Sri Lanka

0
Preço
desde€1,929
Preço
desde€1,929

    Adicionar aos favoritos

    Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

    1497

    Esclarecimentos?

    (+351) 253 776 340
            (+351) 217 817 596

    info@spaceviagens.pt

    Porquê reservar connosco?

    • Garantia do melhor preço
    • Apoio ao cliente 24/7
    • Oferta de seguro de Viagem


    Subscreva a nossa Newsletter
    Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!
    Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
    7 noites
    >> Saídas até 31 de outubro de 2024
    Lisboa ou Porto
    Sri Lanka, Ásia
    Sobre o destino

    O Sri Lanka é um país insular asiático, com uma história que se estende por mais de 3,000 anos. É um país sonhador, tipicamente tropical, com um clima seco. Ao planear o seu roteiro pode incluir visitas aos templos, grutas, igrejas e parques naturais. Tem muitas opções por onde escolher.

    Pronto para reservar as suas próximas férias? Fale connosco.

    Partidas

    Até 31 de outubro de 2024
    Saídas diárias

    Aeroportos de partida

    Lisboa ou Porto

    Alojamento

    Hotéis previstos ou similares de 4★ :

    Sigiriya/Dambulla – 2 noites
    Kandy – 1 noite
    Nuwara Eliya – 1 noite
    Tissamaharama/Yala – 1 noite
    Galle – 1 noite
    Colombo – 1 noite

    Regime de meia pensão

    Incluído no preço

    • Passagens aéreas Porto ou Lisboa/Munique/Doha/Colombo/Doha/Munique/Lisboa ou Porto + bagagem de porão;
    • Taxas de aeroporto, segurança e combustível (sujeitas a alterações até à emissão dos bilhetes);
    • Transfer aeroporto/hotel/aeroporto;
    • Circuito conforme itinerário com guia/condutor em inglês: 2 noites em Sigiriya/Dambulla + 1 noite em Kandy + 1 noite em Nuwara Eliya + 1 noite em Tissamaharama/Yala + 1 noite em Galle + 1 noite em Colombo, em opção Standard 4*, em regime de MP (mín. de 2 participantes, em base regular);
    • Seguro de viagem.

    Excluído no preço

    • Visto obrigatório;
    • Early check-in e late check-out nos hotéis;
    • Extras de carácter pessoal;
    • Despesas de reserva por processo;
    • Tudo o que não estiver devidamente especificado como incluído no programa.
    Itinerário

    1º e 2º DiaLisboa ou Porto/Cidade(s) europeia(s)/Doha/Colombo - Dambulla

    – Comparência no aeroporto 3 horas antes da hora da partida para formalidades de embarque.
    – Partida no horário e companhia aérea indicados com destino a Colombo.
    – Chegada, assistência e transporte para Dambulla (160 kms – aprox. 4h). A cerca de 90km de Colombo encontra-se Pinnawela, onde em 1975 foi criado um orfanato para elefantes feridos ou abandonados. O número de elefantes tem aumentado e está agora em cerca de 40 destes belos animais, incluindo bebés. A melhor altura para fazer a visita será à hora das refeições (9h30-10h00 / 13h30-14h00) ou na altura do banho diário (10h00-10h30 / 14h00-14h30) quando todos os elefantes são levados para o rio.
    – Continuação da viagem até ao hotel.
    – Jantar e alojamento.

    3º DiaDambulla

    – Após o pequeno-almoço, partida para Sigiriya (20 km – aprox. 30 min.).
    – Sigiriya, património da Humanidade com a sua “Fortaleza No Céu” do Séc. V, é talvez a maravilha mais fantástica da ilha. Aqui também poderemos encontrar as fundações do Palácio Real bem como tanques de água para abastecimento. Numa das escadarias está a única obra conhecida do Antigo Sinhala – uma pintura secular de 21 donzelas em tamanho real com toda a
    frescura e delicadeza da sua cor original. Os Jardins de Água, a Fonte do Jardim, a Casa de Verão, os Jardins Boulder e a Caverna são outros pontos de interesse neste local a não perder.
    – Após esta visita, partida para a Antiga Cidade de Polonnaruwa (70 km – aprox. 2h). Polonnaruwa – Património Mundial da Humanidade, foi Capital do Sri Lanka do Séc. XI ao XIII, e podemos encontrar aqui algumas das mais belas e espetaculares estátuas Gal Vihare composto por quatro estátuas de Buda, dois sentados, um de pé e outro deitado.
    – Regresso a Dambulla.
    – Jantar e alojamento.

    4º DiaDambulla/Kandy

    – Após o pequeno almoço, visita ao Templo de Dambulla (24 km – aprox. 30 min.). O Templo de Dambulla situa-se numa formação rochosa, alta e isolada. Aqui encontra-se o famoso Templo de Pedra que data do Séc. I A.C. As grutas de Dambulla abrigaram o Rei Walagamba durante os seus 14 anos de exílio de Anuradhapura. Quando o Rei recuperou o trono construiu este templo, o mais belo dos templos de pedra da ilha. Na primeira gruta há uma imagem de Buda inclinado, com 14 metros de altura, esculpida da rocha, e outras imagens de divindades associadas ao Budismo.
    – Na segunda gruta, há cerca de 150 estátuas de Buda em tamanho real, em várias posturas, juntamente algumas estátuas de Reis e Deuses. O teto é coberto com imagens que retratam grandes acontecimentos da vida de Buda e da história do povo Sinhalese.
    – Após esta visita seguiremos em direção a Kandy (72 km – aprox. 2h30), visitando o jardim de especiarias em Matale. Este jardim tem várias plantações de canela, cardamomo, pimenta, etc. A visita inclui uma breve explicação sobre cada árvore e planta e, no final, é explicado o uso das especiarias na preparação de alimentos. Visita a uma fábrica de Batik onde poderá observar o fabrico local dos típicos batik.
    – Chegada a Kandy, com visita à cidade, incluindo o Templo do Dente Sagrado. Kandy é a capital anual do Perahera e um exemplo da influência do budismo no Sri Lanka nos dias de hoje. Templos, santuários e mosteiros estão por toda a parte mantendo vivas as tradições budistas.
    – Ao fim da tarde, poderá assistir ao espetáculo de danças típicas do Sri Lanka.
    – Jantar e alojamento.

    5º DiaKandy/Nuwara Eliya

    – Após o pequeno-almoço, visita aos jardins botânicos reais em Paredeniya. Com uma extensão de 147 hectares, inicialmente (1374) era o jardim pessoal do Reis de Gampola e Kandy. Existem aqui mais de 5000 espécies de árvores, plantas e trepadeiras. Algumas raras e endémicas, outras de espécies tropicais oriundas de todo o mundo. O Jardim das Especiarias e a casa das Orquídeas são bastante populares. Há 5 avenidas de palmeiras, embelezando os jardins. A palmeira mais antiga e mais alta foi plantada em 1905. Continuação para Nuwara Eliya (80 km – aprox. 2h), com visita a uma plantação e fábrica de chá pelo
    caminho. Nuwara Eliya é conhecida como a “Pequena Inglaterra” do Sri Lanka devido aos seus bonitos cenários de montanhas, vales, cascatas e plantações de chá. É suposto ser um dos lugares mais frios da ilha, mas na realidade é apenas como um dia de Primavera Inglês, embora a temperatura desça à noite. Ao seu redor, verá evidências da influência britânica, as casas são como casas de campo ou mansões estilo “Queen Ann”.
    – Jantar e alojamento.

    6º DiaNuwara Eliya/Yala

    – Após o pequeno-almoço, saída para Yala (189 km – aprox. 4h).
    – Durante a tarde, experiencie um safari no Parque Nacional de Yala (Ruhuna) – O Parque Nacional da Rhununu cobre 126,786 hectares e é famoso pela grande variedade de espécies: elefantes, leopardos, veados, crocodilos, javalis, búfalos selvagens, e muitos outros. Mais de 130 espécies de aves fazem deste parque a sua casa.
    – Jantar e alojamento.

    7º DiaYala/Galle

    – Após o pequeno-almoço, partida em direção a Galle (190 kms – aprox. 4h).
    – Galle é a cidade historicamente mais interessante do Sri Lanka. Foi um importante porto até à cerca de 100 anos mas, ainda hoje, muitos barcos aportam nesta cidade. Poderá visitar o farol e o porto ou a cidade antiga, onde poderá encontrar alguns souvenirs tradicionais. A principal cidade da Costa Sul é Galle, cujo marco mais antigo é o maciço Forte Português e Holandês e
    “Património Mundial” no qual a cidade central está contida. Mas crê-se que a cidade possa ser muito mais velha. Alguns estudiosos acreditam que seja a “Társis” do Antigo Testamento, para a qual o rei Salomão enviou os seus navios mercantes e para a qual Jonas fugiu do Senhor. Hoje, o Forte de Galle não mostra nenhuma evidência dos fundadores portugueses. Os holandeses incorporaram a muralha norte portuguesa num grande baluarte em 1663.
    – Jantar e alojamento.

    8º DiaGalle/Colombo

    – Após o pequeno-almoço, partida com destino a Colombo (125 km – aprox. 2h30).
    – Chegando a Colombo, visita pela cidade. Capital comercial do Sri Lanka, com movimentadas áreas comerciais e zonas residenciais.
    – Visita ao forte (antigo centro administrativo britânico), ao bairro dos ourives e aos bazares.
    – Visita também o BMICH, réplica de Avukana Buddha e a Praça da Independência.
    – Jantar e alojamento.

    9º e 10º DiaColombo/Doha/Cidade(s) europeia(s)/Lisboa ou Porto

    – Pequeno-almoço no hotel.
    – Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto.
    – Chegada ao aeroporto internacional, formalidades de embarque e partida conforme horário e companhia aérea indicados com destino a Lisboa ou Porto.
    – Chegada a Lisboa e fim dos nossos serviços.

    Fotos