Uzbequistão

0
Preço
desde€1,820
Preço
desde€1,820
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

403

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
10 dias
Lisboa
TASHKENT
Sobre o destino

País com uma herança histórica e religiosa bastante forte, no Uzbequistão pode faltar tudo menos atrações turísticas a visitar. Longe das rotas turísticas mais tradicionais, este país situado no coração da Asia Central, permanece praticamente intocado. A surpreendente Samarcanda, a cidade sagrada de Bukhara e a belíssima Khiva valeriam, por si só, uma viagem ao Uzbequistão. Mas temos ainda a capital Tashkent, uma quantidade imensa de mesquitas e mausoléus, cidades fortificadas e uma “mão cheia” de outros locais absolutamente fascinantes.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

Hotéis Previstos (ou similares):

Opção Classic – Hotéis **** (categoria local)

TASHKENT – Hotel City Palace 

SAMARCANDA – Hotel Asia Samarkand

BUKHARA – Hotel Asia Bukhara 

KHIVA – Hotel Ásia Khiva   

Opção Superior – Hotéis ****/***** (categoria local)

TASHKENT – Hotel Miran 

SAMARCANDA – Hotel Registan Plaza  

BUKHARA – Hotel Asia Bukhara  

KHIVA – Hotel Ásia Khiva  

 

Incluído no preço

  • Passagem aérea mencionadas em classe económica;
  • Alojamento nos hotéis selecionados em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Transfer e assistência no aeroporto;
  • Circuito efetuado em privado acompanhado de guia em Espanhol ou Inglês de acordo com a disponibilidade ( 2º ao 8º dia);
  • Transporte em veiculo privado com ar condicionado;
  • Entradas nos monumentos/locais indicados no itinerário;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Os melhores meses para visitar o Uzbequistão são Maio, Setembro e Outubro. Março e Abril costumam ser bem chuvosos e o alto verão, de Junho a Agosto, é de evitar, pois é muito quente e as temperaturas podem chegar aos 40 graus ou mais.

O Uzbequistão é seguro, apesar de fazer fronteira com o Afeganistão, o que torna possível circular a qualquer hora do dia ou da noite sem medo.

Apesar de ser islâmico, o Uzbequistão não é radical. Roupas ocidentais são aceitas e usadas pela população mais jovem sem problema nenhum. 

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / TASHKENT

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel.

Dia 2 Chegada a TASHKENT (visita da cidade)

Chegada de manhã, assistência e transporte para o hotel. À hora indicada, saída para visita de meio dia à cidade de Tashkent. Conhecida como a Praça da Independência, a visita iniciará na principal praça da cidade. Continuação ao Mausoléu Kaffal Shashi, Barak Khan Madrasah, construída em meados do século XVI e ao Monumento da Coragem dedicado ao terramoto de 26 de abril de 1966. Entre os locais, tempo ainda para conhecer o Kukeldesh Madrassah, construído no século XVI, durante o reinado dos governantes Uzbeques de Tashkent – Barak- Khan e Dervish-Khan, Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 3TASHKENT / SAMARCANDA (320 km)

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Samarcanda. Chegada e alojamento no hotel. Durante a tarde visitará a cidade, com destaque para o Mausoléu Gur Emir, onde estão os restos mortais de Amir Temur e para a Praça Registan, conhecida como a Praça Bazar, outrora centro do comércio e da vida cultural. A finalizar o dia, conhecerá a Ulugbek Madrasah, construída entre 1417 e 1420, e a Tillya-Kari Madrasah, construída em 1660. Concluída a excursão, regresso ao hotel e alojamento.

Dia 4 SAMARCANDA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para continuação da visita de Samarcanda. Iniciará com visita à outrora maior mesquita na Ásia Central, seguindo depois para o local das peregrinações, a Necrópole Shakhi Zinda. Localizado nos arredores de Samarcanda está o Observatório Ulugbek, onde fará uma breve paragem para conhecer a história deste local. Terminará o dia com visita ao Museu Afrosiab.
Regresso ao hotel. Alojamento

Dia 5SAMARCANDA / SHAKHRISABZ (130 KM) / BUKHARA (290 KM)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Bukhara, com paragem em Shakhrisabz, situada a sul da cidade. Fundada há mais de 2.700 anos, esta cidade é a terra natal do conquistador Turco-Mongol Amir Temur. Depois de vários acontecimentos, esta cidade que se manteve semi independente até ao séc. XIX, foi então tomada em 1870. Shakhrisabz tem como principais atracões: Ak-Sarai – Palácio Branco, construído entre 1380 e 1409 e deste palácio apenas resta as ruínas de um portal de 40 metros de altura. Pode visitar ainda a Mesquita Kok Gumbaz e o Mausoléu Gumbazi Saidon, construídos no séc. XV, a Mesquita de Khazrati Imam do século XIX, e o Mausoléu Jahangir.
Continuação para Bukhara. Chegada a Bukhara e alojamento no hotel.

Dia 6BUKHARA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita à cidade de Bukhara.
Começamos com visita à Citadel, a Fortaleza de Ark, que foi a residência dos governantes de Bukhara durante milénios. Poderá conhecer a Mesquita Bolo-Hhauz, construída em 1712, a Mesquita Kalon, construída no século XVI e a Mesquita Magoki-Attori, que data dos séculos XII e XVI. Destaque também para o Mausoléu da dinastia Samani, uma pérola do Oriente com traços da cultura Sogdian e o mausoléu Chashma Ayub do séc. XI
Entre os muitos locais a visitar nesta incrível cidade, destacamos o Chor Minor, construído em 1807 e o Kukeldash Madrasah construído no séc. XVI durante o reinado da dinastia Sheybanids. Depois de um dia estonteante, regresso ao hotel e alojamento.

Dia 7BUKHARA / KHIVA (550 KM)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Khiva, atravessando o deserto Kyzylkum. Chegada ao hotel e alojamento.

Dia 8KHIVA / URGENCH / TASHKENT

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída e visita à cidade Khiva, outrora importante posto da Rota da Seda entre o Mar Cáspio e o Rio Volga. Na cidade destacamos o Kurinish Khana, o Mohammed Amin Khan Madrasah, o maior seminário da cidade e a Kunya Ark, uma cidadela fortificada no centro da cidade. Viste ainda o Minarete e Madrasah de Islam Khodja, o monumento mais recente de Khiva, construído em 1910. Uma cidade repleta de história e monumento a visitar, destacamos por fim a Mesquita Jami, com algumas das estruturas a remontarem aos séc. X e XII, e os mausoléus Sho-I-Kalandar Bobo e Pakhlavan Mahmoud.
Chegando o fim do excursão, saída para o aeroporto de Urgench (30 km) com destino a Tashkent. Chegada, transfere para o hotel e alojamento.

Dia 9TASHKENT

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, o dia será livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 10TASHKENT / PORTUGAL

Partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada e fim dos nossos serviços

Fotos