Sul da Índia e Maldivas

0
Preço
desde€2,685
Preço
desde€2,685
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

654

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
17 dias
>> Partidas diáras (exceto aos sábados)
Lisboa
Madras
Sobre o destino

A diversidade cultural e paisagística na Índia é tão grande que se costuma dizer que cada estado é um país.  Delimitada pela Baía de Bengala a leste, o Mar da Arábia no oeste e o Oceano Índico no sul, o sul da Índia não foge a regra e é tipicamente diversificado culturalmente. Com os seus portos coloniais, colinas cobertas de chá e as suas praias portuguesas, as férias no Sul da Índia irão marca-lo certamente.

Depois da agitada Índia as Maldivas serão o local ideal para relaxar. Estas ilhas tropicais com palmeiras, praias de areia brancas e lindas lagoas turquesas, nunca dececionam. Situada na ponta sul da Índia, estas ilhas de coral são um parque de diversões com vastas lagoas em tons de azul e turquesa e deslumbrantes jardins subaquáticos.

 

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

MADRAS – Hotel GRT Grand

TRICHY – Hotel Sangam

MADURAI – Hotel Sangam

PERIYAR – Hotel Cardamonm County

COCHIN – Hotel Casino / Hotel Radisson Blu

BANGALORE – Hotel Goldfinch

MALDIVAS (em meia pensão) – Hotel Sun Island Resort

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Circuito em Privado;
  • Transporte Aeroportos / Hotéis / Aeroportos;
  • Transporte terrestre em veículo privado com ar condicionado;
  • Todas as visitas mencionadas no itinerário com guias locais a falarem inglês;
  • Estadia nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, com pequeno-almoço;
  • 5 Noites nas Maldivas no regime mencionado;
  • Seguro de viagem base.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A cozinha indiana é muito caracterizada pelas suas especiarias, ervas e condimentos como açafrão, anis, cravo da Índia entre muitos outros. Um prato nativo muito comum é o chamado thali que é um prato com várias tigelas pequenas e nelas é colocada o caril de verduras, lentilhas, o iogurte e molhos acompanhado por arroz e por um pão característico da região. Na Índia comer usando a mão direita apenas e sem talher, porque a mão esquerda é para questões higiénicas e as demonstrações de afeto em público é proibido.

A gastronomia das Maldivas tem muita influência asiáticas e africanas, com variedades gastronómicas do Sri Lanka, Índia, Indonésia. A comida é toda importada porque o solo onde se assenta não é bom para a agricultura sendo de areia de coral. O menu nas Maldivas baseia-se muito em peixe e frutos do mar. Entre os peixes está o atum, peixe-espada e polvo acompanhados principalmente por arroz. O peixe é preparado frito, fumado, grelha, a vapor e muitas outras maneiras. Com carnes prepara-se principalmente caril. Outro ingrediente rei na cozinha maldivana é o coco, utiliza-se como condimento nos pratos abundantes e em cocktails e bebida

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / MADRAS (Chennai)

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite a bordo. Chegada e formalidades de desembarque.

Dia 2 Chegada a MADRAS (Chennai)

Chegada a Madras, transporte para o hotel, com entrada no quarto a partir das 15h00. Resto do dia livre. Alojamento.

Dia 3MADRAS / KANCHIPURAM/ MAHABALIPURAM / MADRAS

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para visita de dia inteiro, onde poderá conhecer a cidade de Kanchipuram, conhecida pelos seus numerosos templos dedicados aos deuses Shiva e Vishnu. O dia continua para a cidade de Mahabalipuram, situada na Baía de Bengala, com muitos templos hindus, entre os quais, os templos Kapalisvar e Parthasaraphi1. Regresso a Madras.

Dia 4MADRAS / TRICHY

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída bem cedo para visitar a cidade mais importante do sul da Índia. O maior destaque vai para o forte de S. Jorge, construído em 1639, através do qual se ergueu a cidade. A primeira igreja em solo indiano, a Igreja de St. Maria, também merece a nossa especial atenção, seguindo depois, para visita à Catedral de S. Tomé
No fim da visita, saída para ao aeroporto com destino a Trichy. Na chegada ao local, transporte ao hotel. Saída logo de seguida para visitar a cidade de onde se destaca o “Rock Fort” e o Templo de Ganesha. Alojamento no hotel.

Dia 5TRICHY / TANJORE / TRICHY

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para visita à cidade de Tanjore, incluindo o Templo de Brihadeshwar, construído no século IX. A sua construção foi feita segundo as técnicas da engenharia egípcia na construção das pirâmides e é considerada a obra mais bela e arrojada do Império Chola. Oportunidade ainda para conhecer os famosos bronzes e artesanatos, considerados como uma das razões de maior atração das visitas ao sul da Índia.
Regresso a Trichy e alojamento no hotel.

Dia 6TRICHY / MADURAI (150Km em percurso terrestre)

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Madurai, uma das mais belas cidades do Sul da Índia. Pela tarde visita à cidade, com especial destaque para o Templo Madurai, onde se acredita ter 33 milhões de esculturas. A vista ao Palácio Tirumala Nayak, um sumptuoso monumento construído no estilo Indu-sarraceno é o monumento que se segue na agenda. Ao final da tarde saída em tuk-tuk para o Templo Meenakshi Sundareswarar para ver a cerimónia “Aarti” de Shiva. Depois da excursão regresso ao hotel.

Dia 7MADURAI / PERIYAR (142Km em percuso terrestre)

Depois do pequeno almoço no hotel, a manhã será livre. No início da tarde, partirá por estrada para Periyar, onde à chegada se deslocará até ao hotel. Ao final da tarde saída para visita às Plantações de Especiarias, onde se pode encontrar entre outras, as plantações de café, cardamomo, pimenta, manga, noz-moscada, etc. O dia continua com passeio de elefante pela vila de Periyar. Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 8PERIYAR / COCHIN (215Km em percurso terrestre)

Pela madrugada, saída para visita ao Santuário de Periyar, onde se poderá observar entre outros, javalis, cães selvagens, macacos e elefantes selvagens. De seguida regresso ao hotel para o pequeno almoço. Pela tarde, saída para Cochin, onde à chegada, se deslocará para o hotel tendo o resto do dia livre para actividades de carácter pessoal. Ao início da noite, assista a um espetáculo de danças típicas Kathakali, que combinam expressões faciais e movimentos corporais. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 9COCHIN

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita aos pontos mais importantes desta cidade da Costa do Malabar, tais como: o Palácio Holandês, a Sinagoga Judaica, os famosos barcos e redes de pesca chineses e a Igreja de S. Francisco. Nesta igreja situada no Forte de Cochim poderá observar referencias deixadas em alguns monumentos que lembram a chegada de Vasco da Gama, há mais de 500, e onde esteve sepultado. Está ainda programado visita ao Mercado das Especiarias.
NOTA: os lugares a visitar podem ser condicionados mediante feriados religiosos ou dia da semana específicos, tais como, sextas, sábados e domingos.

Dia 10COCHIN / BANGALORE

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Bangalore, capital do Estado Indiano de Karnataka. Na chegada e transporte para o hotel.
Pela tarde visita aos pontos mais importantes da cidade, mais conhecida como “cidade jardim”, com uma variedade de árvores antigas, fontes, lagos com lótus, terraços e as suas célebres ervas aromáticas tropicais e subtropicais. A tarde continua com visita ao Palácio do Marajá e ao templo do Touro.

Dia 11BANGALORE / MALÉ (Maldivas)

Após o pequeno-almoço no hotel, e há hora indicada, saída para o aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Malé. Na chegada, assistência e transporte ao hotel escolhido. O resto do dia será livre para actividades de carácter pessoal. Alojamento no regime mencionado.

Dia 12 a 15MALDIVAS

Estes dias serão livres para actividades de carácter pessoal. Alojamento no hotel no regime mencionado

DIa 16MALÉ / PORTUGAL

Depois do Pequeno-almoço no hotel, dia livre para actividades de carácter pessoal. No final da tarde, e há hora indicada saída para ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.

Dia 17Chegada a PORTUGAL

Fotos