Bem-vindos a Mahé e as suas praias paradisíacas!
A história conta-nos que o primeiro registo europeu conhecido do avistamento das ilhas ocorreu em 1502, por Vasco da Gama. Estas lhas são um autêntico paraíso perdido em pleno Oceano Indico.
Durante a sua estadia aproveite para fazer mergulho ou snorkelling no mar extremamente transparente e calmo, caminhar pela sua natureza, desfrutar das praias e do sol. Reserve tempo para conhecer a riqueza do povo nativo através dos costumes herdados dos ingleses e franceses. A encantadora cidade colonial tem de fazer parte do roteiro de visitas, bem como, o jardim botânico, onde poderá comtemplar um terrário de tartarugas gigantes e um exuberante jardim de orquídeas.
Entre tanta beleza que estas ilhas têm para oferecer a quem por lá passa, destacamos a ilha de Praslin. Esta maravilhosa ilha com o Vallée e Mai e o seu bosque pré-histórico com palmeiras de Coco-de-Mer, declarado Património Natural da Humanidade e o habitat do papagaio negro é local indicado para terminar o dia e desfrutar de um banho na praia rodeado por um cenário idílico.
Lisboa ou Porto
Hotel 4* em regime de pequeno-almoço
As ilhas Seicheles situam-se a sul do equador e possuem um clima equatorial/tropical. As temperaturas têm oscilações mínimas sazonais, mas são castigadas pelos ventos das monções. Estes ventos afetam a humidade e as chuvas. As Seicheles têm duas estações durante novembro a abril é afetada pelos ventos de nordeste, a estação é húmida, quente e chuvosa. Os meses de maio e outubro as ilhas têm uma estação fresca e seca, quando afetada pelos ventos de sudeste. Assim sendo, a melhor altura para visitara as ilhas são nos meses mais frios e secos, de abril a outubro.
Mahé ostenta 65 praias e uma panóplia de restaurantes, cafés, bares e casinos na capital de Victoria. Certamente prefere ficar a relaxar nas belíssimas praias, mas não deixe de conhecer as outras ilhas e todas as suas imensas atividades. Deixamos-lhe então algumas dicas do que pode fazer na sua estadia nas ilhas Seicheles: