Roménia e Bulgária

0
Preço
desde€1,695
Preço
desde€1,695
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

276

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

10 dias
Lisboa
Bucareste
Sobre o destino

No leste da Europa, surge um país que oferecer uma panóplia de actividades e experiência aos seus visitantes. Entre muitos locais, destacam-se a imperial cidade e capital Bucareste, a fascinante Transilvânia, conhecida pela mitológica história do Drácula, e as cidades medievais de Brasov e Sibiu. A cultura, a música e os costumes ciganos são os ingredientes finais que tornam uma viagem à Roménia uma experiência única.

Aeroporto de partida

Lisboa 

Alojamento

Hotéis Previstos (ou similares):

BUCARESTE – Hotel Capitol *** 

SIGHISOARA – Hotel Central Park ****

PIATRA NEAMT – Hotel Central Plaza ****

BRASOV – Hotel Aro Palace ****

VELIKO TARNOVO – Gran Hotel Yantra ****

SÓFIA – Hotel Ramada Sófia ****

Incluído no preço

  • Passagem aérea mencionada em classe económica;
  • Circuito regular (em conjunto com outros participantes);
  • Transferes de / para os aeroportos;
  • 6 noites de alojamento, sendo 2 noites em Bucareste, 1 noite em Sighisoara, 2 noites em PiatraNeamt e 1 noite em Brasov, 1 em VelikoTarnovo e 2 noites em Sófia.;
  • Visita de Bucareste, Mosteiro de Cozia, Sibiu, Sighisoara, Mosteiro de Sucevita, Mosteiro Moldovita, Mosteiro Voronet, Brasov, Igreja Negra e Castelo de Bran, Castelo Peles e Palácio do Parlamento.;
  • Visita de Arbanassi e de VelikoTarnovo , o mosteiro de Troyan, Sófia, o edificio neobizantino Alexandre Nevski, a igreja Santa Sofia e a Igreja de São Jorge, visita do mosteiro de Rila.;
  • Espetáculo folclórico em Bucareste;
  • 9 refeições;
  • Guia acompanhante em idioma Espanhol durante o circuito (2º dia ao 9º dia), que será condutor/guia para grupos com menos de 5 pessoas;
  • No autocarro, transporte gratuito de 1 mala por pessoa (máximo 20 quilos)
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Os meses de invernos, Novembro a Março, faz muito frio na Roménia. O inverno neva fortemente e fazer actividades ao ar livre pode ser algo penoso. Assim sendo, os melhores meses para fazer uma vista a este país são os meses de verão onde a temperatura é mais agradável. Confira algumas dicas e curiosidades:

  1. A Roménia é um país seguro, inclusive à noite. É necessário tomar os cuidados que tomaria em qualquer outra cidade da Europa;
  2. A língua Romena, tal como a língua Portuguesa, é de origem Românica (originária do latim) e acabou a sofrer algumas influências, mas a sua essência faz lembrar o latim, o que significa, que os romenos podem compreender-nos facilmente;
  3. A melhor altura para visitar a Bulgária é entre os meses de Maio e Setembro, os quais representam dias mais quentes;
  4. É, como a Roménia, um país seguro, onde deve tomar os cuidados que tomaria noutro país da Europa;
  5. Embora muita gente não saiba, o alfabeto cirílico, o mesmo alfabeto usado pelos Russos, e outros países, foi inventado na Bulgária no século 9 por dois missionários cristãos.
Itinerário

Dia 1PORTUGAL / BUCARESTE

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Bucareste. Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel.

Dia 2 BUCARESTE / SIBIU / SIGHISOARA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saida através do vale do rio Olt, para chegar à capital da cultura Europeia em 2007, Sibiu. Durante o percurso será feita uma breve paragem no mosteiro de Cozia, um dos locais históricos mais antigos da Roménia. À chegada a Sibiu terá tempo livre para almoçar. Depois da refeição, saída para visita ao sistema de fortalezas, considerado o maior da Transilvânia com mais de 7 km. O dia continua com visita à Praça Grande, à praça Pequena com a ponte das Mentiras e à imponente igreja evangélica do séc. XIV. A terminar, partida para Sighisoara, cidade natal do famoso Vlad, o empalador, conhecido por todos como o Conde Drácula. Jantar e alojamento.

Dia 3SIGHISOARA / GARGANTAS de BICAZ / PIATRA NEAMT

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita a Sighisoara, considerada a mais bela e em melhor estado de conservação da Roménia, e à Torre do Relógio. Depois do almoço, continuação para Piatra Neamt, passando pelas Gargantas de Bicaz. À chegada a Piatra Neamt, cidade que pela sua beleza e posição no distrito de Neamt é chamada também de “Pérola Moldova”. Jantar e alojamento.

Dia 4PIATRA NEAMT / MOSTEIROS de BUCOVINA / PIATRA NEAMT

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Bucovina cidade conhecida pelos seus mosteiros que remontam aos séc. XV-XVI. A excursão terá início no mosteiro Sucevita, seguindo-se o mosteiro Moldovita, rodeado de fortalezas e frescos exteriores. Depois das visitas tempo para almoço. Depois da refeição, partida para o mosteiro Voronet, considerado a joia de Bucovina pelos frescos que decoram a igreja, sendo o mais famoso “O Juízo Universal”. Regresso a Piatra Neamt para jantar e alojamento.

Dia 5PIATRA NEAMT / BRASOV / BRAN / BRASOV

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para Brasov. Nesta fascinante localidade medieval, destacamos o Bairro Schei, com a igreja de São Nicolau e a primeira escola Romana do séc. XV, a igreja Negra e as antigas fortificações da cidade com os bastiões dos grémios de artesãos. Depois do almoço, segue-se visita ao Castelo de Bran, construído no séc. XIII, conhecido como o Castelo de Drácula. Este castelo serviu de residência dos reis da Arménia até serem expulsos em 1948. Regresso a Brasov para jantar e alojamento.

Dia 6BRASOV / SINAIA / BUCARESTE

Arménia e a pérola dos Cárpatos. Na cidade visitará o Castelo Peles, construída no séc. XIX, que serviu de residência real.
Continuação para Bucareste. Depois do almoço, segue-se visita à capital Romena, com especial destaque para os gloriosos edifícios Bell´ Époque, o Arco do Triunfo, o Auditório Romano, a Praça da Revolução e a Praça da Universidade. O dia prossegue com visita da parte exterior do “Patriarcado” e o Museu da Aldeia, num dos maiores parques da Europa. Para finalizar o dia, visita ao Palácio do Parlamento, o segundo maior edifício do mundo, depois do Pentágono de Washington. Jantar com espetáculo folclórico.

Dia 7BUCARESTE / RUSE / ARBANASI / VELIKO TARNOVO

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída em direção à fronteira Búlgara de Russehacia. Pelo caminho será feita uma paragem para conhecer a localidade de Arbanassi, esplendida cidade museu, famosa pela sua igreja “O nascimento de Jesus” originaria dos séc. XVI-XVII. Depois do almoço, visita a VelikoTarnovo, conhecida pela sua imponente fortaleza medieval de Tsarevets. Jantar e alojamento.

Dia 8VELIKO TARNOVO / PLOVDIV / SÓFIA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visitar o mosteiro de Troyan, consagrado à “Assunção da Virgem”. Depois do almoço, o caminho ruma a Sófia para visitar o centro desta capital. Com destaque para o edifício neobizantino Alexandre Nevski, a igreja Santa Sofia e a Igreja de São Jorge, este último é o mais antigo monumento e também o mais bem conservado da sua época.
Jantar e alojamento.

Dia 9SÓFIA / MOSTEIRO de RILA / SÓFIA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita ao Mosteiro de Rila. Situado a 1144 metros de altitude, este mosteiro está alojado entre os rios de Drushlyavitsa e Rilska, nas profundezas das montanhas de Rila. A seguir ao almoço, visitará o mosteiro, fundado pelo monge Ivan Rilski no Séc. X, este monumento é o mais importante e maior da Bulgária. Acabada a visita, regresso a Sófia. Jantar e alojamento.

Dia 10SÓFIA / PORTUGAL

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Portugal.

Fotos