Peru e Patagónia Chilena

0
Preço
desde€3,725
Preço
desde€3,725
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

342

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

18 dias
Lisboa
Lima
Sobre o destino

A história e a cultura do Peru oferecem aos seus visitantes momentos únicos e fascinantes.

Começando na alegre cidade de Lima até à histórica cidade de Cusco, o percurso entre estas cidades promete ser verdadeiramente marcante. O mítico Lago Titicaca, as ruínas de Machu Pichu, as misteriosas figuras de Nasca, a cidade colonial de Arequipa, a cultura andina e a cidade de Ollantaytambo, onde poderá conhecer a única aldeia Inca ainda existente, parecem motivos suficientes para uma viagem ao Peru.

Já o Chile é um país com paisagens extremas e diversificadas. Do seco Deserto de Atacama, no Norte, a Puerto Natales, Punta Arenas e toda a Patagónia chilena, a Sul, passando pela cidade de Santiago do Chile, este fascinante país marcará com certeza os seus visitantes.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

 

Hotéis Previstos (ou similares):

Opção Classic – Hotéis ***/**** (categoria local)

LIMA – Hotel Tambo 2 ***
CUSCO – Hotel Casa Andina Catedral ou Koricancha ou Cusco Plaza 3
SANTIAGO – Hotel Fundador ****
PUERTO NATALES  – Hotel Martin Gusinde *** PUERTO VARAS – Hotel Park Inn by Radisson ***

 Opção Superior – Hotéis ****/***** (categoria local)

LIMA – Hotel Sheraton Lima 5*
CUSCO – Hotel Costa del Sol Ramada Cusco 4*
SANTIAGO – Hotel Galerias ****
PUERTO NATALES – Hotel Costa Australis ****
PUERTO VARAS – Hotel Cabaña del Lago  **** 

Opção Premium – Hotéis ***** (categoria local)

LIMA – Hotel El Pardo Double Tree by Hilton Lima  5*
CUSCO – Palácio del inca, A Luxury Collection Hotel 5* 
SANTIAGO – Hotel Crowne Plaza ***** 
PUERTO NATALES – Hotel Noi Patagonia ****  
PUERTO VARAS – Hotel Patagónio ***** 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica.;
  • Transferes e visitas em base “regular” (em conjunto com outras pessoas);
  • Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno almoço, salvo alguma exceção mencionada.;
  • Visitas privado ou regular (em conjunto com outras pessoas) de acordo com o mencionado no programa.;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Os melhores meses para visitar a Patagónia são entre Novembro e Abril. Os restantes meses, por ser uma das regiões mais extremas do planeta, tornam-se impossível, ou bastante complicado, devido as temperaturas muito baixas. Algumas curiosidades:

  1. O nome Patagónia veio de patagão (“patagones”, em espanhol), uma palavra usada pelo explorador português Fernão de Magalhães para se referir à altura dos habitantes da região, que acreditou serem gigantes.
  2. A Patagónia é região geográfica mais ao sul da América do Sul e compreende dois países: Argentina e Chile.
  3. O primeiro europeu a atravessar o famoso estreito de Magalhães foi o navegador português com mesmo nome, Fernão de Magalhães, em 1 520. Foi em sua homenagem que o estreio foi batizado com esse nome.
  4. A Patagónia é região geográfica mais ao sul da América do Sul e compreende dois países: Argentina e Chile.
Itinerário

Dia 1PORTUGAL/ LIMA

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota.
Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel. Estadia em regime de alojamento e pequeno almoço. Tempo livre.

Dia 2 LIMA (visita da cidade)

Depois do pequeno almoço no hotel, terá a manhã livre. Pela tarde, visita à “Cidade dos Reis”, começando pelos distritos de Miraflores e San Isidro. Depois da passagem por Huancas ou lugares sagrados pré-incas, paragem no Parque do Amor, onde poderá contemplar a bela vista da costa do Oceano. A excursão continuará até ao Centro Histórico, onde encontrará a Praça Maior que compreende o Palácio do Governo, o Palácio do Arcebispado, os Paços do Concelho e a Catedral, podendo ainda visitar um dos conventos mais importantes da arquitetura colonial. Regresso ao hotel e alojamento.

Dia 3LIMA / CUSCO

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e partida com destino a Cusco. Depois do alojamento no hotel, pela tarde, saida para visitar a cidade, um exemplo das misturas de culturas. Começando pelo antigo palácio Incaico, o Templo Koricancha era local de adorações ao Deus Sol. A Praça das Armas e o Mirador São Cristóvão são locais de visita que se seguem.
Continuação até à Fortaleza de Sacsayhuamán, para depois seguir aos sítios arqueológicos e Kenko, onde a partir do mesmo poderá contemplar complexo arqueológico Puca-Pucará. Por fim, visita à oficina de arte Inka´s Expresion, onde poderá conhecer e entender a arte andina.

Dia 4CUSCO / MARAS / MORAY / OLLANTAYTAMBO / CUSCO

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para conhecer o melhor do Vale Sagrado. Será feita primeiro uma paragem no Mirador de Racchi para disfrutar da paisagem. Em seguida, o passeio continuará para Moray, local usado pelos incas como laboratório botânico. Antes do almoço num restaurante local, tempo ainda para conhecer as salineiras de Maras. Chegará, depois, a Ollantaytambo. Este local foi uma fortaleza muito eficaz, que também serviu como um templo, sendo um dos complexos arquitetónicos mais marcantes do antigo Imperio Inca, pois foi o lugar onde os Espanhóis perderam uma batalha importante. A terminar o dia, passeará pelo único povoado Inca vivente.
Regresso a Cusco.

Dia 5 CUSCO / MACHU PICCHU / CUSCO

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para a estação de caminho de ferro, para viagem de comboio com destino a Machu Picchu. Chegada e partida em autocarro para a cidadela de Machu Picchu, onde poderá conhecer e desfrutar deste local, incluindo visita guiada.
Depois do almoço, pela tarde, regresso a Cusco e transfere ao hotel.

Dia 6CUSCO

A seguir ao pequeno almoço, dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 7CUSCO / LIMA / SANTIAGO do CHILE

Após o pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Santiago, com mudança de avião em Lima. Na chegada, deslocaçãoo para o hotel, em regime de estadia e pequeno almoço.

Dia 8SANTIAGO do CHILE (visita da cidade)

Depois do pequeno almoço no hotel, segue-se a visita à cidade, juntamente com outros grupos. A excursão destina-se a dar a conhecer os principais pontos de interesse da cidade, onde será possível apreciar o contraste da sua rica história e as suas modernas e imponentes construções. O Palácio de La Moneda, a Plaza de Armas, o Cerro Santa Lucía, o Parque Metropolitano e os exclusivos bairros residenciais de Vitacura e Las Condes, integram parte deste inesquecível passeio.
Tempo livre.
Alojamento

Dia 9SANTIAGO / PUNTA ARENAS / PUERTO NATALES

Após o pequeno almoço no hotel, saída e embarque para Punta Arenas. Chegada a Punta Arenas segue-se transfere para o terminal rodoviário, onde embarcará no autocarro para Puerto Natales. Na chegada ao local, estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno almoço.

Dia 10PARQUE NACIONAL TORRES DEL PAINE

Pequeno almoço no hotel, seguido de dia inteiro de visita ao Parque Nacional de Torres del Paine, inclui a visita à Cova do Milódon, onde poderá ver um animal que foi extinto à aproximadamente 8000 anos atrás. Com 242.242 hectares, o Parque Nacional Torres del Paine, tem para nos oferecer uma diversidade de lagos e lagoas, cataratas, montanhas, animais e plantas, colmatando com o belíssimo lago de Nordenskojold de cor esmeralda, que banha esta região.
Almoço incluído.

Dia 11GLACIARES BALMACEDA e SERRANO

Após pequeno almoço no hotel, dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 12PUERTO NATALES / PUNTA ARENAS / PUERTO MONTT / PUERTO VARAS (LAGOS ANDINOS)

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para o terminal rodoviário para embarque em autocarro com destino a Punta Arenas. Na chegada embarque, novamente, com destino a Puerto Montt, onde atingido o destino rumará a Puerto Varas. Chegada e transporte ao hotel onde terá estadia em regime de alojamento e pequeno almoço.

Dia 13PUERTO VARAS / PEULLA /PUERTO VARAS

Após o pequeno almoço no hotel, saída para realizar a famosa excursão a Peulla, que começa no lago Llanquihue, junto ao vulcão Calbuco. Segue-se a entrada no Parque nacional Vicente Perez Rosales, para admirar o vulcão Osorno, as cataratas do Rio Petrohué, onde a entrada não está incluída, e o Lago de todos os Santos. Neste incrível lago de cores esmeralda será realizado um pequeno cruzeiro, onde será possível ver os bosques, as cordilheiras e os vulcões desta região. Chegada a Peulla, terá tempo livre para actividades de carácter pessoal.
A meio da tarde, regresso a Puerto Varas.

Dia 14PUERTO VARAS

Depois do pequeno almoço no hotel, dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 15PUERTO VARAS / SANTIAGO do CHILE

Após o pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto de Puerto Montt e embarque para Santiago. À chegada deslocação para o hotel e alojamento em regime de alojamento e pequeno almoço.

Dia 16SANTIAGO do CHILE

Depois do pequeno almoço no hotel, dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 17SANTIAGO do CHILE / PORTUGAL

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto para embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.

Dia 18Chegada a PORTUGAL

Fotos