Omã

0
Preço
desde€2,990
Preço
desde€2,990
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

589

Esclarecimentos?

(+351) 253 776 340
        (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Oferta de seguro de Viagem


Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!
Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
11 dias
Lisboa
Muscat
Sobre o destino

Omã apresenta uma das civilizações mais antigas e tradicionais da Península Arábica. Terá a oportunidade de comtemplar os magníficos pores do sol sobre o deserto, de conhecer os mercados movimentados, cidades históricas e praias virgens.

Este país é dominado por uma grande planície desértica, com uma paisagem de dunas, por montanhas e lagos cristalinos. Começando pela capital, Muscat, uma cidade famosa por bons museus, mercados e pelas praias de Ras al Hadd e Ras al Jinz, onde poderá observar as tartarugas a chegar à praia para pôr os seus ovos. A colmatar tudo isto, aproveite a experiência de uma estadia no meio do deserto de “Wahiba Sands”.

Aeroporto de partida

Lisboa 

Alojamento

Opção Superior – Hotéis ***/**** (categoria local)

MUSCAT – Hotel AL MAHA INTERNATIONAL  

NIZWA – Hotel AL DIYAR

WAHIBA – Acampamento SAMA AL WASIL

SUR – Hotel SUR PLAZA

SALALAH – Hotel SAMHARAM TOURIST VILLAGE

Opção Premium – Hotéis ****/***** (categoria local)

MUSCAT – Hotel PARK INN MUSCAT
NIZWA – Hotel FALAJ DARIS NIZWA 
WAHIBA – Acampamento 1000 NIGHTS

SUR – Hotel TURTLE BEACH RESORT

SALALAH – Hotel SALALAH GARDENS

 Opção Premium – Hotéis ****/***** (categoria local)

MUSCAT – Hotel CROWNE PLAZA MUSCAT

NIZWA – Hotel GOLDEN TULIP NIZWA
WAHIBA – Acampamento DESERT NIGHTS

SUR – Hotel RAS AL JINZ TURTLE RESERVE

SALALAH – Hotel CROWNE PLAZA

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • 9 noites de alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Assistência e transporte regular aeroporto / hotel / aeroporto;
  • Transporte em carro, van ou minibus de acordo com o número de pessoas inscritas no circuito, nos transferes e visita da cidade de Muscat;
  • Circuito em Jeep 4x4 com condutor/guia do 4º ao 8º dia (máximo 4 pessoas);
  • Guia em inglês durante todo circuito;
  • Almoço picnic no 5º e 8º dia;
  • 1 jantar em Wahiba e 1 jantar em Salalah;
  • Visitas mencionadas no itinerário;
  • Seguro multiviagens.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Omã tem um clima muito quente e seco, durante todo o ano. Sendo assim, os melhores meses para viajar no país é de Novembro a Março, embora Abril, Maio, Setembro e Outubro também seja uma boa opção por ser época baixa. Para entrar em Omã é necessário ter passaporte válido para um período de 6 meses e tirar visto. O visto pode ser tirado à entrada, no aeroporto, e custa 5 RO para 10 dias e 20 RO para um mês. Para a tenção das mulheres: nos lugares como o centro, perto de uma mesquita ou mercados é recomendado que cobram os braços e as pernas, igualmente nos centros comerciais. Omã tem 1.700 quilómetros de costa com praias e lagoas fantásticas de água quente, quase sempre desertas. Além disso, as temperaturas oscilam entre os 20º C e os 30º C no inverno, enquanto no verão os termómetros atingem os 45º C, o que torna possível fazer praia todo o ano.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / MUSCAT

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota.

Dia 2 Chegada a MUSCAT

Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel.
Tempo livre.

Dia 3MUSCAT

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita de dia inteiro a Muscat, começando pela visita a uma das maiores mesquitas do Médio Oriente, a Mesquita “Sultan Qaboos. Depois de conhecer o mercado “Seeb Fish”, segue-se o Museu de História Natural, onde poderá conhecer a história de Omã. Continuação para “Qantab”, onde poderá desfrutar uma da incrível praia em Muscat. Segue-se depois visita ao Museu “Bait Al Zubair”, ao Palácio Al Alam e terminará no mercado “Muttrah”. Regresso ao hotel.

Dia 4MUSCAT / NIZWA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para vista de dia inteiro à cidade histórica de Nizwa, capital cultural de Omã. O circuito terá inicio no castelo de Jabrin, datado do século XVII, seguindo depois para “Bahla”, uma vila mística e conhecida pela arte da olaria, das mais antigas e pequenas de Oman.
Regresso ao hotel.

Dia 5NIZWA / JABEL SHAMS / NIZWA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita a um poderoso forte, um dos fortes mais impressionantes em Oman. Com cerca de 400 anos, encontrará a aldeia Omã “Al Hamra e Misfah”, onde poderá conhecer as casas feitas em barro ainda habitáveis.
Depois da visita seguirá em direção a “Wadi Gul & Wadi Nalat” duas aldeias remotas, para depois seguir para Jabel Shams, um dos picos mais altos da montanha Jabel Akdhar,. Depois almoço, regresso ao hotel.

Dia 6NIZWA / WAHIBA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Wahiba Sands, passando por Birkat A Mauz e Ibra. “Wahiba Sands”, uma vasta massa de dunas que atingem até 200 metros e se estendem até onde os olhos podem ver. Este local é uma das maiores áreas de puro deserto de areia do mundo, onde os camelos são uma visão comum. Depois de uma magnifica e arrepiante viagem pelo deserto, terá o privilegio de assistir ao espetacular pôr-do-sol que certamente não irá esquecer.
O jantar será servido em modo churrasco e o alojamento será feito em acampamento no deserto.

Dia 7WAHIBA DESERT / SUR

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Wadi Bani Khalid. Este local é um dos mais belos oásis no meio da montanhas áridas, onde poderá aproveitar para mergulhar nas suas piscinas de água azul clara.
Seguimos para a cidade piscatória de Sur, onde as construções Dhow remontam há séculos atrás e estão intimamente ligados com o património marítimo de Omã. Após um jantar mais cedo, saímos com destino a “Ras Al Jinz” para visitar um santuário de tartarugas marinhas verdes. Depois da visita, regresso ao hotel.

Dia 8SUR / MUSCAT / SALALAH

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para iniciar uma viagem pela costa para Muscat, onde o caminho irá levar a uma paisagem rural de montanhas escarpadas e pequenas vilas de pescadores. Chegada a Qalhat, tempo para admirar o Mausoléu Bibi Miriam. Antes do almoço, tempo ainda conhecer o magnífico de Wadi Tiwi e uma espetacular praia em “Fins Beach”. O dia prossegue depois para Muscat, passando por “Bimmah Sinkhole” e Wadi Arbaeen. No final do dia saída para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Salalah. Chegada, assistência e transporte para o hotel.

Dia 9 SALALAH

Depois do pequeno-almoço no hotel, inicio da visita à cidade de Salalah com a visita do “Museu Frankincense Land”, declarado Património Mundial pela UNESCO. Continuação para o imponente Shanfari Mosque e para o Palácio Oficial de Sua Majestade o Sultan “Al Husn Palace”. O programa segue depois para o antigo mercado Haffah, famoso pela venda de incenso de alta qualidade, onde antes de regressar ao hotel terá tempo para fazer as compras que bem entender.

Dia 10SALALAH / LESTE e OESTE de SALALAH / SALALAH

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para a região leste de Dhofar, onde em Taqa poderá admirar a arquitetura das ruinas Sumhurum perceber as condições de vida há mais de 2000 anos atrás. Depois da visita ao porto de Khawr Rhori, um dos importantes centros comerciais e o principal porto para a exportação de incenso, seguirá para Mirbat onde chegará ao de Bin Ali’s, no qual foi construída a Mesquita “Twin-Domed”. No regresso a Salalah, visitará os jardins de “Ayn Razat”, onde depois seguirá em direção a oeste para Mughsail. Depois de passada a fronteira Ocidental de Omã, na qual poderá desfrutar de uma paisagem montanhosa de cortar a respiração até chegar à sua idílica praia onde a areia branca toca o profundo azul do mar, o circuito seguirá pelas montanhas Qara, explorando a parte ocidental da Salalah.
A última visita do dia será túmulo do “profeta Jó” situado nas montanhas verdes das Planícies Salalah. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 11SALALAH / PORTUGAL

À hora indica no local, saída para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota

Fotos