Nepal, Butão e Índia

0
Preço
desde€4,380
Preço
desde€4,380
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

429

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

22 dias
Lisboa
Kathmandu
Sobre o destino

Este programa de 22 dias promete ser uma fonte de emoções, proporcionado aos seus visitantes experiencias únicas e marcantes.

Começando pelo Nepal, este país é um paraíso para amantes de caminhadas, alpinismo, montanhismo e, em geral, da Natureza. A capital Katmandu, a cidade de Pokhara, os Himalaias, a vida selvagem no Parque Nacional Royal Chitwan, motivos não faltam para conhecer este magnífico lugar.

Depois de conhecido o Nepal é tempo de fazer o voo mais espetacular sobre os Himalaias, onde poderá ter uma vista privilegiada sobre o considerado “tecto do mundo”, até chegar ao mágico Butão. Basta dizer que é um país onde é mais importante o chamado Índice de Felicidade do que o Produto Interno Bruto (PIB). Em pleno Himalaias, e com uma riqueza de fauna e de flora, a sua magia contagiante surpreende sempre os que por lá passam.

Depois do mágico Butão situado no “tecto do mundo”, é altura de viajar para a eletrizante Índia. O programa integra Delhi que combina os magníficos fortes, mesquitas, comida e bebida, numa cidade vibrante e cheia de vida. No Rajastão, encontra entre outras magníficas cidades, Jaipur, um exemplo da grandiosidade dos Marajas; Agra que recorda uma das maiores histórias de amor nos tempos dourados dos mongóis.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

Opção Clássic – Hotéis ***/****

KATHMANDU – Hotel Himalaya ****

CHITWAN – Machan Country Villa

POKHARA – Hotel Mount Kailash ****

TIMPHU – Hotel Phuntsho Pelri ou Hotel Tashi Yoedling ou Hotel Amodhara ou Hotel Kisa ou Hotel Gakyil ou Hotel Galingkha

PUNAKHA – Hotel Zhingkham Resort ou Hotel Khuru Resort ou Hotel Damchen Resort ou Hotel Zangtopelri ou Hotel Meri Puensum Resort

PARO – Hotel Olathang ou Hotel Tenzinling Resort ou Hotel Bhutan Mandala Resort ou Hotel Dewachen Resort ou Hotel Khangkhu Resort ou Hotel Namsay Choling Resort

DELHI – Hotel The Park

AGRA – Hotel Clarks Shiraz

JAIPUR – Hotel Ramada Jaipur ou  Hotel Four Point by Sheraton

DELHI (Day Use) – Hotel Lemon Tree Aerocity

  

Opção Superior – Hotéis ****/*****

KATHMANDU – Hotel Radisson *****

CHITWAN – Machan Country Villa

POKHARA – Hotel Pokhara Grande *****

TIMPHU – Hotel Phuntsho Pelri ou Hotel Tashi Yoedling ou Hotel Amodhara ou Hotel Kisa ou Hotel Gakyil ou Hotel Galingkha

PUNAKHA – Hotel Zhingkham Resort ou Hotel Khuru Resort ou Hotel Damchen Resort ou Hotel Zangtopelri ou Hotel Meri Puensum Resort

PARO – Hotel Olathang ou Hotel Tenzinling Resort ou Hotel Bhutan Mandala Resort ou Hotel Dewachen Resort ou Hotel Khangkhu Resort ou Hotel Namsay Choling Resort

DELHI – Hotel Le Meridien

AGRA – Hotel Double Tree by Hilton

DELHI (Day Use) – Hotel Lemon Tree Aerocity

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Circuito em PRIVADO em veículo com ar condicionado;
  • Transferes com assistente a falar Inglês;
  • Percursos terrestres com motorista a falar Inglês;
  • Guias locais em cada cidade a falar Inglês;
  • Estadia nos hotéis de acordo com a categoria escolhida com pequeno-almoço;
  • 1 almoço na Índia (bebidas não incluídas);
  • Entradas nos monumentos mencionados no itinerário;
  • Estadia nos hotéis, em regime de alojamento e pequeno-almoço no Nepal;
  • Almoço no Nepal em restaurante local no 3º dia;
  • Estadia em Pensão Completa em Chitwan e no Butão (bebidas não incluídas);
  • Estadia nos hotéis, em regime de alojamento e pequeno-almoço na India;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Visto de entrada na Índia, Butão e Nepal;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Confira algumas dicas e curiosidade das cidades a visitar:

  1. Durante as monções de maio a setembro, a visita em jeep ao Parque Nacional Chitwan pode não se realizar e a canoagem estará sujeita aos níveis da água;
  2. Deve ter em atenção ao atravessar a rua, pois a direção é à moda inglesa e o trânsito caótico não conta com semáforos nem calçadas para os pedestres;
  3. No Nepal a mão esquerda é considerada impura (usada para higiene pessoal);
  4. Escove os dentes com água mineral mesmo no hotel. Também por razões sanitárias, exceto em poucos restaurantes, não é indicado comer carne, frutas e verduras frescas.
  5. Na Índia não se utiliza talher para comer, e sim a mão direita, já que a mão esquerda é usada para outros fins;
  6. Não dá para falar de comida sem falar de uma das maiores curiosidades da Índia, os selos de Veg e Non Veg. Como a maior parte da população indiana é participante da religião hindu e prega a não violência aos animais, os alimentos e estabelecimentos são classificados com selos – para mostrar se são de origem animal ou não;
  7. Os horários dos estabelecimentos na Índia são diferentes dos nossos, isto porque, só começam a funcionar depois das 11h da manhã.

 

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / KATHMANDU

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite abordo.

Dia 2 Chegada a KATHMANDU

Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel. Depois do alojamento saída para visita à cidade de Kathmandu (Durbar Square) e à “Stupa” Swayambhunath.

Dia 3KATHMANDU / BODHNATH / PASUPATINATH / BADHGAON / PATAN / KATHMANDU

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para visita de dia inteiro à “Stupa” de Bodhnath, ao conjunto sagrado de Pashupatinath, à cidade medieval de Baghgaon e terminará com visita a Patan. O almoço está incluído num restaurante local.

Dia 4KATHMANDU / PARQUE NACIONAL CHITWAN

Depois do pequeno almoço, saída em direção ao Parque Nacional Chitwan, onde se podem ver rinocerontes unicórnios, tigres, crocodilos, cervos e uma grande variedade de aves. Chegada ao hotel e almoço. Depois do almoço saída para visita ao parque. Regime de Pensão completa.

Dia 5PARQUE NACIONAL CHITWAN

Depois do pequeno almoço, dia inteiro de actividades no parque.
Alojamento no hotel em regime de Pensão completa.

Dia 6PARQUE NACIONAL CHITWAN / POKHARA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para Pokhara, onde poderá ver o famoso Fish Tail de 6.993m e os imponentes picos de 8.000 metros da cadeia montanhosa Annapurna.
Na chegada ao hotel, alojamento.

Dia 7POKHARA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para visitar as Cataratas do Diabo, o Tempo Bindebasini, Seti Gorge, uma vila Tibetana e um passeio de barco pelo Lago Phewa.
Tarde livre para actividades de carácter pessoal e alojamento no hotel.

Dia 8POKHARA / KATHMANDU

Após o pequeno-almoço no hotel, regresso a Kathmandu e alojamento no hotel.

Dia 9KATHMANDU / PARO / TIMPHU

Depois do pequeno-almoço no hotel, à hora indicada, saída para o aeroporto com destino a Paro. Destaque para o voo de Kathmandu até Paro, considerado um dos mais espetaculares voos sobre os Himalaias, onde se poderá observar alguns dos maiores picos glaciares do mundo. Na chegada, assistência e transporte para a capital do Butão, Timphu. Chegada ao hotel, jantar (incluído) e alojamento.

Dia 10TIMPHU

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para visitar a cidade de Timphu. Está programado visita ao Mosteiro de Tashichho, onde está o trono do rei e vários gabinetes governamentais. Continuação para a Livraria Nacional, Instituto de Zorig Chusum (conhecida como Escola de Pintura) e para o Museu Têxtil, aberto em 2001.
Por fim, visita ao Centenary Farmers Market, um mercado local onde pode sentir a vida quotidiana dos locais. Final do dia alojamento no hotel em regime de pensão completa.

Dia 11TIMPHU / PUNAKHA

Depois do pequeno almoço no hotel, saída em direção a Punakha, passando pelo desfiladeiro Dochu-la, a 3.088 m. Pelo caminho fará uma breve paragem para admirar a Stupa e as “prayer flags”, que são colocadas no ponto mais alto da estrada. Se o dia assim o permitir, poderá ver o pico mais alto dos Himalaias em todo seu esplendor. Seguirá depois para o Mosteiro Chimi Lhakhang. A viagem continuará para Punakha, que antes de Timphu, foi a capital de inverno do país.
Final do dia alojamento no hotel em regime de pensão completa.

Dia 12PUNAKHA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Nezergang. Está agendado visita ao Templo Khamsum Yueley Namgyel, construído pela Rainha-mãe em 1999 para a proteção do país e pela paz universal. O dia prosseguirá com visita ao Punakha Dzong, construído em 1637 na junção dos rios Phuchu e Mochu..
O dia terá almoço e jantar incluído.

Dia 13PUNAKHA / PARO

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Paro. Na chegada está agendado visita a Kyichu Lhakhang, um dos mosteiros mais antigos, remontando ao tempo da introdução do Budismo no Butão. De seguida visita ao museu onde poderá ver vários artefactos pertencentes a um Rinpoche, título dado a um lama considerado precioso em função de seu conhecimento e prática. O dia terá almoço e jantar incluído.

Dia 14PARO

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visitar o Mosteiro Rinpung Dzong construído em 1646. Construído em 1649, as ruínas do Drugyel Dzong, serão a visita que se segue.
O dia terá almoço e jantar incluído.

Dia 15PARO

Depois do pequeno pequeno-almoço no hotel, saída para visitar o Mosteiro Taktsang, também conhecido pelo “Ninho dos Tigres”. Construído em 1692, é um dos mosteiros mais famosos do Butão e um dos centros de peregrinação mais venerados do mundo dos Himalaias. O dia terá almoço e jantar incluído.

Dia 16PARO / DELHI

Depois do pequeno-almoço no hotel e à hora indicada, saída para o aeroporto para embarque e partida com destino a Delhi. Na chegada, assistência e transporte ao hotel para alojamento.

Dia 17DELHI

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visitar a parte velha da cidade. O dia começará com visita à Grande Mesquita Jamma Mashid construída por Sha Jahan, onde do seu interior poderá ver o Forte Vermelho de Delhi, construído pelo império Islâmico no século XVII. A visita continuará de rickshaw, meio de transporte local, por entre as estreitas ruas do bairro de Chandni Chowk, um dos mais antigos e movimentados mercado da parte velha da cidade. Segue-se visita ao memorial Raj Ghat onde Mahatma Gandhi foi incinerado. Durante a tarde irá visitar a parte nova da cidade, com destaque para: Qutab Minar, Humayun’s Tomb, Parlamento, Connaught Place, entre outros.

Dia 18DELHI / AGRA (por estrada 220 km)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Agra, outrora capital de vários impérios e habitada pelos guerreiros rajputanos. Visita ao complexo do Forte de Agra, construir pelo Imperador Akbar no século XVI, para depois seguir para visita ao famoso Taj Mahal, monumento de uma beleza estonteante é o símbolo de um grande amor. Construído pelo Imperador Shan Jahan, em memória da sua esposa favorita, a Imperatriz Mumtaz, após ter morrido enquanto dava à luz.
Alojamento no hotel.

Dia 19AGRA / JAIPUR (por estrada 236 km)

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para Jaipur com passagem por FATEHPUR SIKRI, cidade indiana abandonada por falta de água, com aproximadamente 500 anos, e que permanece em ótimo estado de conservação, a qual foi outrora Capital Imperial no tempo do Imperador Akbar.
Destacam-se as belas construções de Jama Masjid, o túmulo de Salim Chishti, Panch Mahal e outros palácios. Chegada a Jaipur e alojamento no hotel. Resto do dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 20JAIPUR

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita a Jaipur, a Capital do Estado de Rajasthan, construída pelo príncipe astrónomo Jai Shing, no século XVIII. Destaque para a visita ao célebre FORTE AMBER. Este complexo palaciano, situa-se no alto de uma colina e a subida será feita em elefante ou em jeep. Regresso a Jaipur e visita ao Palácio do Marajá e ao seu museu, o Observatório Jai Singh, ainda em funcionamento e onde poderá observar a exatidão com que eram construídos os instrumentos de pedra no séc. XVIII. Tempo ainda para contemplar a espetacular fachada do Palácio dos Ventos, convertido no emblema da cidade.

Dia 21JAIPUR / SAMODE / DELHI (por estrada 275 km)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Samode. Na chegada ao local, tempo livre para explorar a aldeia. Nesta pequena aldeia destaca-se o seu maravilhoso palácio, onde o almoço será servido. Pela tarde, saída em direção a Delhi.
Chegada e transporte para um hotel junto ao aeroporto, onde estará disponível um quarto até à hora do transfere de saída para o aeroporto. Formalidades de embarque.

22DELHI / PORTUGAL

Partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.

Fotos