Namíbia é um país muito atrativo pelas suas paisagens desérticas ao largo da costa. A capital Windhoek e a encantadora cidade colonial alemã de Swakopmund, o Parque Nacional de Etosha com os seus rinocerontes e girafas, as gravuras rupestres de 5000 anos em Twyfelfontein, Walvis Bay e, claro, o deserto da Namíbia são os locais que irá descobrir nesta viagem à Namíbia.
Pronto para concretizar a sua viagem de sonho? Fale connosco.
Até 26 de outubro de 2025
Lisboa, Porto ou Faro
Hotéis previstos ou similares:
– Partida em voo com destino a Windhoek, pelo itinerário escolhido;
– Noite a bordo.
– Chegada à capital do país, onde é possível con-templar as mulheres “herero”, adornadas com vestidos coloridos e amplos;
– Alojamento.
– Meia pensão.
– Partida por estrada em direção ao norte passando por Okahandja e Otjiwarongo.
– Em Okahandja visita ao Mercado Mbangura.
– Almoço no caminho (não incluído).
– À tarde, saída para um pequeno safari no Parque Nacional Etosha no nosso veículo.
– Jantar no lodge.
– Meia pensão.
– Safari 4×4 de dia inteiro pelo Parque Nacional Etosha. O parque deve a sua paisagem única a uma bacia lacustre geralmente seca de aproximadamente 5.000 km². Das 114 espécies de mamíferos, várias são endémicas, únicas e difíceis de encontrar noutras zonas de África, e estão em perigo de extinção, como o rinoceronte e o dik dik negro, a chita e a impala de testa negra.
– Jantar no lodge.
– Meia pensão.
– Partida por estrada para a região de Damaraland, onde poderemos apreciar a paisagem vulcânica com incríveis formações geológicas. No caminho pode fazer uma excursão para ver os “himba” e aprender sobre seu estilo de vida.
– Chegada ao lodge.
– Saída para uma excursão pelos terraços secos dos rios de Damaraland em busca dos Elefantes do Deserto.
– Jantar no lodge.
– Pequeno-almoço.
– Partida para visitar as gravuras rupestres de Twyfelfontein. Em alguns casos, as pinturas e gravuras têm mais de 5.000 anos e constituem a maior mostra de arte rupestre de África.
– Em seguida, seguimos para Swakopmund, um dos locais de férias mais populares da costa da Namíbia.
– Tarde livre.
– Meia pensão.
– Partida para Walvis Bay para desfrutar de um minicruzeiro acompanhado por golfinhos, focas e leões marinhos enquanto degustamos excelentes ostras locais e vinho espumante.
– Após o cruzeiro, saída por estrada até ao Deserto do Namibe, passando pelo Passo de Ghaub e Kuiseb até chegar à zona de Sossusvlei.
– Chegada ao lodge à tarde.
– Jantar no lodge.
– Pensão completa.
– Pela manhã visitamos as dunas de Sossusvlei e Deadvlei, algumas com até 300 metros de altura. Dependendo da hora do dia, assumem cores diferentes, do amarelo ao vermelho, passando por diferentes tons de laranja. Subiremos uma das dunas para perceber a enorme imensidão deste deserto.
– Também visitaremos o Canyon Sesriem, onde séculos de erosão esculpiram um estreito desfiladeiro de quase 1 km de comprimento. No fundo da garganta, que tem 30/40 metros de altura, existem piscinas naturais que enchem na época das chuvas. O nome de Sesriem vem da época em que os pioneiros tiveram que amarrar 6 medidas de couro para extrair água dessas piscinas. – Almoço num lodge da zona.
– Regresso ao nosso alojamento e jantar no lodge.
– Partida de manhã cedo de volta a Windhoek com pequeno-almoço tipo piquenique.
– Chegada e transfer para o aeroporto para o voo de regresso a Portugal.
– Noite a bordo.
– Chegada.