Moldávia e Transnístria

0
Preço
desde€1,255
Preço
desde€1,255
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

382

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

8 dias
Lisboa
Frankfurt
Sobre o destino

Situado entre Roménia e a Ucrânia, a Moldávia é ainda o país mais pobre da União Europeia, contudo, é possível encontrar uma hospitalidade genuína e generosa. Com uma forte tradição vínica, a Moldávia promete ser um paraíso para os amantes do vinho. A maior atração turística da Moldávia são as minas de Cricova, cujo complexo subterrâneo de túneis alberga a maior adega do mundo, com mais de 120 km de armazéns de vinho. É, igualmente, um país perfeito para os curiosos da era da União Soviética.

Transnístria será o destino que se segue. Este país é um pequeno território do Leste Europeu situado dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas como pertences da República Socialista Soviética da Moldávia, que declarou a sua Independência em 1990, passando depois por período de guerra civil. Neste país terá a oportunidade de conhecer a herança deixada pela União Soviética, e tal como a Moldávia, a gastronomia e os vinhos são as principais atrações

Aeroporto de partida

Lisboa 

Alojamento

Hotéis Previstos (ou similares):

FRANKFURT – Hotel NH Frankfurt Airport

CHISINAU – Hotel Radisson Blu ou Hotel Flowers Best Western

TIRASPOL – Hotel Russia

ORHEI – Hotel Château Vartely

 

Incluído no preço

  • Passagem aérea em classe económica;
  • Transporte aeroporto / hotel / aeroporto em regular (em conjunto com outras pessoas);
  • 7 noites de estadia nos hotéis previstos ou similares em regime de pequeno-almoço;
  • Refeições de acordo com o itinerário;
  • O transporte será efetuado em carrinha ou mini-autocarro dependendo do número de participantes;
  • Acompanhamento de guia de língua inglesa;
  • Visitas de acordo com o programa;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A Transnístria por vezes chamada Transdnístria, Transdniestre ou Transdniéstria, cujo nome significa “além do rio Dniester”, é uma região no Leste Europeu situada dentro das fronteiras internacionalmente reconhecidas como pertences à Moldávia.

Os nativos chamam ao país República Moldava da Pridnestróvia, pois não aceitam o termo ‘Transnístria’ por o considerarem romeno.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / FRANKFURT

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Saída em avião com destino Frankfurt. Chegada e formalidades de desembarque.
Transporte para o hotel. Alojamento.

Dia 2 FRANKFURT / CHISINAU

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Saída em avião com destino Chisinau. Chegada e formalidades de desembarque.
Transporte para o hotel. Alojamento.

Dia 3CHISINAU / GAGAUZIA / HINCESTI / CHISINAU

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para início de visita a Comrat, capital da região Autónoma de Gagauzia, onde terá oportunidade de visitar, opcionalmente, o Museu de História e Etnográfico de Besalma. Durante o percurso, visitará o Kolkhoz. Local típico da União Soviética, esta propriedade rural coletiva foi fundada em 1947, sendo hoje em dia líder em exportações de frutas e vegetais na zona sul do país. O almoço está incluído na excursão. O dia continua com paragem em Hincesti para visitar a Mansão de Manuc. Tipicamente ao estilo francês com jardins de inverno, guarda – torres e um parque, este edifício foi construídos na 2ª metade do séc. XIX, pelo famoso arquiteto Alexander Bernardazzi,
Regresso a Chisinau. Alojamento.

Dia 4CHISINAU / TIRASPOL

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visitar o Museu Militar e a história da sobrevivência do território durante a segunda Guerra Mundial, justamente com o seu património soviético. O dia segue rumo para Transnistria. O almoço será servido numa vila local por uma família, onde à mesa poderá partilhar experiências. A terminar o dia visita a um complexo industrial dedicado à produção de esturjão e caviar-preto em Tiraspol. Chegada e alojamento.

DIa 5 TIRASPOL / OLD ORHEI / CASTELO VARTELY

Depois do pequeno-almoço no hotel, oportunidade para ver a parada militar e conhecer a cidade de Tiraspol. Durante o almoço (incluído), possibilidade de interagir com a população local e provar algumas especialidade regionais. De seguida, oportunidade ainda de ver a estátua de Lenine. O programa segue depois para norte, pelo rio Dniester, onde poderá conhecer vários monumento que permanecem desde do tempo do comunismo, tais como o Grigoriopol e Dubasari. O dia continua com visita a uma das mais recentes caves da Moldávia, seguido de prova de vinhos e jantar. Alojamento.

DIa 6CASTELO VARTELY / CURCHI / OLD ORHEI / CRICOVA / CHISINAU

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita ao Mosteiro Curchi, uma pérola da vida religiosa Moldava. Neste local visitará algumas igrejas, entre elas, a Catedral da Assunção da Virgem Maria. O programa segue até Orhei, aquela que é considerada a região mais pitoresca da Moldávia, local que melhor representa o estilo de vida Moldavo. O almoço será servido nua típica casa regional. Depois do almoço, o dia segue para a Adega Cricova, uma cidade do vinho subterrânea, com largas ruas, armazéns e salas de degustação. As suas enormes galerias apresentam as condições perfeitas para manter a qualidade do vinho, com temperatura constante anual de 12 º C e 82 a 95% de humidade. Cricova é reconhecida pelos vinhos espumantes, produzidos com o método clássico Francês. Finalizado o programa, regresso a Chisinau.

Dia 7CHISINAU / CALARASI / CHISINAU

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita ao Centro de Artesanato “Casa Parinteasca” da vila de Palanca, onde poderá conhecer os trajes tradicionais e os costumes Moldavos. Terá ainda a oportunidade de aprender a confecionar o prato tradicional da Moldávia, o “Placinte”. O dia seguirá depois para visita ao Museu do Mel de Raciula, onde provará vários tipos de mel. Na região, irá ainda conhecer produtores locais de licores queijos e doces. Regresso à “Casa Parinteasca” para um almoço especial, onde poderá provar o “Placinte”. Após almoço, regresso a Chisinau, visitando alguns lugares de destaque. Na chegada ao hotel, será organizado um jantar de despedida num bar especializado em vinhos Moldavo.

DIa 8CHISINAU / PORTUGAL

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, e depois de indicada a hora de partida, saída para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida em direção a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.

Fotos