A Jordânia oferece uma viagem inesquecível pela história e pela cultura do Médio Oriente. Petra, a lendária cidade esculpida na rocha rosa, impressiona com o seu mistério e grandiosidade, sendo um dos tesouros arqueológicos mais fascinantes do mundo. Amã, a capital, combina ruínas romanas, bairros tradicionais e uma cena cultural dinâmica.
Fale connosco para reservar o seu lugar.
Saídas até 31 de outubro de 2026
Lisboa ou Porto
Categoria 3★
Amã: Hotel Sparr, Merry Land ou similar;
Petra: Hotel La Maison ou similar
Categoria 4★
Amã :Hotel Mena Tyche, Hotel Amman Paradise, Hotel Lilac, Harir Palace ou similar;
Petra: Hotel Petra Castle ou similar
Categoria 5★
Amã: Hotel Bristol ou similar;
Petra: Hotel Hayat Zaman ou similar
Categoria 5★Sup
Amã: Hotel Arjan by Rotana, Hotel Rotana Tower, Movenpick Amman ou similar;
Petra: Hotel Petra Pillars ou similar
Meia Pensão (MP)
– Comparência no aeroporto para formalidades de embarque em voo com destino a Amã (voo com escala).
– Chegada, assistência pelos nossos representantes e transporte ao hotel previsto..
– Pequeno-almoço no hotel. Em hora a combinar, saída para visita panorâmica da cidade de Amã: as suas avenidas mais importantes, a Cidadela, o centro da cidade e o Teatro Romano.
– Continuação para a cidade de Jerash, uma das cidades da Decápole. Jerash situa-se a norte de Amã, a cerca de 45 km. Durante a excursão, visitaremos o Arco do Triunfo, a Praça Oval, o Cardo, a Colunata, o Templo de Afrodite e, finalmente, o Teatro Romano, com a sua maravilhosa acústica. De seguida, visitaremos o Castelo de Ajloun, uma fortaleza construída em 1185 e mais tarde reconstruída no século XIII pelos mamelucos, após a sua destruição pelos mongóis.
– Após a visita, regresso a Amã.
– Jantar e alojamento.
– Pequeno-almoço.
– Partida para o Mar Morto, o ponto mais baixo da terra, situado a 400 metros abaixo do nível do mar. Tempo que poderá aproveitar para nadar.
– Regresso a Amã.
– Jantar e alojamento.
– Pequeno-almoço.
– Partida para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge, onde se encontra o primeiro mapa-mosaico da Palestina.
– Continuação para o Monte Nebo para admirar a vista panorâmica do Vale do Jordão e do Mar Morto a partir da montanha. Foi o último sítio visitado por Moisés e de onde o Profeta viu a Terra Prometida, à qual ele nunca chegaria. Seguimos para o Castelo de Shobak, uma lembrança solitária da antiga glória dos Cruzados, construído em 1115 pelo rei Balduíno como defesa na estrada entre Damasco e o Egito. O castelo está situado a menos de uma hora a norte de Petra. Por vezes referido como “Mont Royal”, está situado na encosta de uma montanha com vista para uma grande área de árvores de fruto. Continuação em direção a Petra.
– Jantar e alojamento.
– Pequeno-almoço.
– Dia inteiro dedicado à visita da cidade cor-de-rosa, a capital dos Nabateus. Visitaremos os monumentos mais importantes e representativos esculpidos na rocha pelos nabateus: o Tesouro, monumento famoso e internacionalmente conhecido que foi objeto de um filme de Indiana Jones; os Túmulos Coloridos e os Túmulos Reais.
– No final da visita, à tarde, regresso ao hotel.
– Jantar e alojamento.
– Pequeno-almoço.
– Saída para Pequena Petra, localizada a 15 kms a norte de Petra. Um desfiladeiro de 2 metros de largura, com arquitetura tradicional Nabatea que faz desta uma visita única. Esta zona foi habitada pelos Nabateus e aqui podem ver-se muitos túmulos, recipientes de água e canais e um pequeno caminho até Siq Al Bared. Continuação até Wadi Rum, o deserto de Lawrence da Arabia. A visita realiza-se em veículos 4×4, conduzidos por beduínos, e consiste numa pequena excursão na paisagem lunar deste deserto.
– Pequeno-almoço.
– Dia livre.
– Jantar e alojamento.
– Pequeno-almoço.
– Em hora a informar transporte ao aeroporto para embarque com destino a Portugal.
– Chegada e fim da viagem e dos nossos serviços.