Vive o Japão como sempre sonhou: entre templos milenares, paisagens deslumbrantes e cidades onde a tradição e a tecnologia coexistem em perfeita harmonia.
Nesta viagem completa, da histórica Quioto à vibrante Tóquio, mergulhe na essência da cultura japonesa — com experiências únicas, aldeias preservadas, e a serenidade que só o Japão sabe oferecer.
As cidades que irá passar:
Fale connosco para reservar o seu lugar.
Saídas de 1 de abril a 25 de novembro de 2026 (às quartas-feiras)
Lisboa, Porto ou Faro
Outras opções de alojamento disponíveis.
Conforme itinerário
– Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida.
– Formalidades de embarque e partida em voo com destino a Osaka, via uma cidade de ligação.
– Noite a bordo.
Assistência à chegada e transporte ao hotel escolhido. Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, saída para visita ao castelo de Osaka.
– De seguida, partida para Nara, onde se respira a atmosfera da antiga cultura japonesa. A cidade foi muito maior do que na actualidade, repleta de palácios, templos e mansões. Os diversos incêndios e o passar do tempo encarregaram-se de reduzir a sua grandiosidade.
– Visita ao Templo de Todaiji, que alberga o grande Buda “Daibutsu”, a maior estátua de Buda em bronze do mundo, com 16 metros de altura e 452 toneladas de peso.
– Visita ainda ao parque dos veados.
– Após almoço, visita ao Templo de Fushimi Inari, enclave único com vários km de caminho repletos dos característicos Torii de cor vermelha.
– Chegada a Quioto e alojamento.
– Após o pequeno-almoço, visita da cidade que foi capital do país por 1000 anos e é o coração cultural e espiritual do Japão. A visita inclui o Santuáruio Shintoísta de Heian e o Templo de Kinkakuji, mais conhecido como Pavilhão de Ouro, que se encontra junto a um lago e rodeado de um exuberante jardim. Foi de início a Villa de recreio do Shogun Ashikaga mas após a sua morte foi convertido num templo budista. O edifício actual coberto de folha de ouro é uma réplica do original que ardeu em 1950 após permanecer intacto por mais de 550 anos.
– Por fim, visita ao Castelo de Nijo, que foi a residência do Shogún Tokugawa, caracterizado pela sua arquitetura delicada e decoração sóbria. Após almoço, tarde livre para visitas a gosto pessoal.
– Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, dia livre em Quioto para passear pela cidade dos 1000 templos. Opcionalmente poderá ser feita uma visita a Hiroshima e Miyajima.
– Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, transfer para a estação e partida em comboio bala para Nagoya.
– Assistência à chegada e saída para visita às aldeias de Posta, Magome e Tsumago, na antiga estrada Nakasendo.
– Em Tsumago, visita a Waki Honjin, uma antiga estalagem dos Samurais.
– De tarde, partida para Takayama, também conhecida como pequena Quioto e situada no sopé dos Alpes Japoneses, compostos por mais de 3000 cumes, também chamados tecto do Japão. A cidade foi protegida pelo Shogunato Tokugawa que fez prosperar os artesãos e comerciantes locais. Passeio pelas ruas típicas de Kami Sannomachi, que preserva a maior parte das casas em estilo original, construídas na época Edo.
– Jantar (típico japonês nas categorias superior e primeira) e alojamento.
– Após o pequeno-almoço, partida para Shirakawago, considerada património da humanidade desde 1995.
– Visita às casas rurais “gassho-zukuri”, construídas em madeira e únicas no mundo, constituindo autênticos museus vivos onde a vida rural se mantém intacta desde há muitos séculos.
– Partida para Nagoya, almoço e saída em comboio bala para Odawara. Transfer ao hotel em Hakone.
– Jantar (típico japonês na categoria primeira) e alojamento.
– Após o pequeno-almoço, visita ao Parque Nacional de Hakone, começando com um mini-cruzeiro pelo lago Ashi e subida de teleférico ao Monte Komagatake, a partir de onde, se as condições climatéricas forem favoráveis, é possível desfrutar de uma bela vista do Monte Fuji.
– Após almoço, partida para Tóquio e subida à Torre de Tóquio para admirar uma primeira paisagem sobre a cidade.
– Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, visita ao templo Shintoísta de Meiji. O segundo ponto de visita, é o Templo de Asakusa Kannon, dedicado à deusa da Misericórdia e rodeado de ruelas típicas da época Edo, conhecido como Nakamise-dori.
– Por fim, visita ao bairro de Ginza.
– Após almoço, tarde livre para passear livremente pela cidade.
– Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, dia livre para descobrir esta metrópole asiática ou em alternativa fazer um tour opcional a Nikko, património da humanidade.
– Alojamento.
Chegada e fim da viagem.
– Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto de Tóquio.
– Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação.
– Noite a bordo.