Israel e Jordânia

0
Preço
desde€2,485
Preço
desde€2,485
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

360

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
15 dias
Lisboa
Tel Aviv
Sobre o destino

Pequeno em tamanho, enorme em emoções, é assim Israel. Das vistas atmosféricas de Jerusalém e Nazaré, até à Tel Aviv de alta tecnologia, Israel é um verdadeiro caldeirão de pessoas, culturas, tradições e religiões.  Este Estado judaico tem mais argumentos para além da herança religiosa que lhe foi entregue, tem também, um vasto património histórico e arqueológico, como a fortaleza de Massada ou a cidade de Akko, classificadas pela UNESCO como Património da Humanidade.

Depois da eletrizante cidade de Tel Avive e das magníficas cidades de Jerusalém e Nazaré, segue-se a Jordânia, onde é impossível escapar à emblemática cidade de Petra, um dos mais espetaculares sítios arqueológicos do mundo. Mas Petra está longe de ser a única atração do país. Do deserto em Wadi Rum à da lama preta do Mar Morto, do bíblico Monte Nebo, dos mosaicos de Madaba à capital Amã, não faltam motivos para uma visitar a Jordânia.

Aeroporto de partida

Lisboa 

Alojamento

Opção Classic – Hotéis ***/**** (classificação local)

TEL AVIV – Hotel Sea Net

GALILEA – Hotel Kibutz Hagoshrim

JERUSÁLEM – Hotel Prima Park

AMMAN – Hotel Days Inn

PETRA – Hotel Sella

  

Opção Superior – Hotéis **** (classificação local)

TEL AVIV – Hotel Metropolitan

GALILEA – Hotel Kibutz Hagoshrim

JERUSÁLEM – Hotel Leonardo Jerusalém

AMMAN – Hotel Landmark

PETRA – Hotel Nabatean

  

Opção Premium) Hoteís ***** (classificação local)

TEL AVIV – Hotel Dan Panorama

GALILEA – Hotel Kibutz Hagoshrim

JERUSÁLEM – Hotel Dan Panorama

AMMAN – Hotel Kempinski

PETRA – Hotel Movenpick

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • 14 noites de alojamento nos hotéis selecionados em regime de alojamento e pequeno almoço;
  • Circuito Regular em conjunto com outras pessoas;
  • Guia em Espanhol na Jordânia e em Português em Israel, exceto nos transferes;
  • Transfer e assistência no aeroporto;
  • Transporte em carro, van, minibus ou autocarro de acordo com o número de pessoas inscritas no circuito;
  • Cavalos em Petra;
  • 6 Jantares na Jordânia;
  • Jeep safari no Deserto do Wadi Rum;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Visto de entrada na Jordânia;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

O clima de Israel é mediterrâneo ao longo da costa, mas que se torna árido à medida que vamos em direção ao interior. Na zona do mediterrâneo os verões são muito quentes e secos, ao contrário no Inverno, são frios e húmidos. A época chuvosa ocorre entre os meses de Novembro e Março. Algumas dicas:

  1. Em Israel veja o pôr do sol no alto do Monte das Oliveiras;
  2. Assista ao espetáculo de luzes na Torre de Davi;
  3. Experimente os restaurantes da HaTachana Old Train Station e da First Station.

As mulheres locais da Jordânia têm uma maior liberdade se comparadas com outros países da região. Elas têm direito à educação completa, podem votar, podem conduzir carros e desempenham um papel importante nas empresas e na política. A Jordânia é um país maioritariamente muçulmano, apesar de a liberdade religiosa estar protegida. As vestes das mulheres cobrem os braços, as pernas e o cabelo.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / TEL AVIV

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel.

Dia 2 TEL AVIV (visita da cidade)

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para Jope, com visita ao Bairro dos Artistas e ao Mosteiro de São Pedro. O dia continua com visita aos principais pontos da cidade: a rua Dizengoff, o Palácio da Cultura, o Museu de Tel Aviv, a Praça Yitzhak Rabin, o Mercado Carmel e o Museu da Diáspora. Depois das visitas agendadas a tarde será livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 3TEL AVIV / GALILEIA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Cesárea para visitar o Teatro Romano, a Cidade Cruzada e o Aqueduto. O programa segue para Haifa com visita ao cume do Monte Carmelo, ao Santuário Bahai e aos seus Jardins Persas, prosseguindo depois para São João de Acre, para avistar as suas fortificações medievais. O dia continua com viagem para Safed, cidade da Cabala, onde ainda estão preservadas seis antigas sinagogas, entre elas a sinagoga de Josef Caro, a qual visitará.
Continuação pelas montanhas da Galileia até ao Kibutz. Alojamento no hotel.

Dia 4GALILEIA / JERUSALÉM

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para passeio pelas diferentes instalações do Kibutz para conhecer este estilo de vida. Em nenhum outro país as comunidades coletivas voluntárias desempenharam um papel tão importante como o dos kibutzim em Israel, onde tiveram função essencial na criação do Estado Judeu. De seguida partida para o Monte das Bem-Aventuranças, lugar do sermão da montanha. Seguindo caminho para
Tabgha, paragem no lugar do Milagre da Multiplicação dos pães e dos peixes, para depois partir até Capernaum para visita à antiga sinagoga e casa de São Pedro. Tiberíades e Yardenit são o destino seguinte, com paragem sobre o Rio Jordão. A jornada do dia continua até Nazaré para visitar a Basílica da Anunciação, a Carpintaria de São José e a Fonte da Virgem. Seguindo pelo Vale do Jordão até Jericó, visitará a cidade e o Monte da Tentação.
Continuação através do deserto da Judeia até Jerusalém. Alojamento no hotel.

Dia 5JERUSALÉM (visita da cidade e Belém)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo depois para o Jardim de Getsémani, com destaque para a Basílica da Agonia. O dia prossegue com visita ao Museu de Israel, onde se encontra o Santuário do Livro e a maquete de Jerusalém. A seguir à visita ao Museu do Holocausto, pela tarde, partida para Belém para visitar a Basílica da Natividade, a Gruta de São Jerónimo e a Igreja de Santa Catarina. Regresso a Jerusalém e alojamento no hotel.

Dia 6JERUSALÉM (visita da cidade e Muro das Lamentações)

Pequeno-almoço no hotel e saída em direção ao Monte Sião para conhecer o túmulo do Rei David, o Cenáculo e a Abadia da Dormição. A seguir o caminho segue em direção ao Museu da Cidadela de David, através do Bairro Judeu e do Cardo Romano.
Passando pelas 14 estações da Via Dolorosa, seguirá com visita à cidade velha, com destaque para a Igreja da Flagelação, a Capela da Condenação, o Calvário e o Santo Sepulcro. Na cidade nova de Jerusalém poderá conhecer a Kneset (Parlamento), a Residência Presidencial e o Teatro Municipal. Terá ainda oportunidade de conhecer o lugar de nascimento de S. João Batista, em Ein Karem, terminando o dia com visita ao Muro das Lamentações.

Dia 7JERUSALÉM

Depois do pequeno-almoço no hotel, o dia será livre. Terá a opção de uma excursão opcional a Massada e ao Mar Morto.

Dia 8JERUSALÉM / TEL AVIV / AMMAN

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para o aeroporto de Tel Aviv para embarque para Amman. Chegada ao hotel. Alojamento.

Dia 9AMMAN (Visita à cidade) / MADABA / MONTE NEBO / MAR MORTO / PETRA

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita à cidade de Amman, seguido de partida para Madaba, para visitar a Igreja Ortodoxa de São Jorge. Continuação para Monte Nebo, onde poderá apreciar a vista sobre o Vale do Jordão e o Mar Morto. Local com marco histórico por ter sido o último lugar visitado por Moisés.
O dia continuará em direção ao Mar Morto, onde terá oportunidade de desfrutar das suas águas únicas. De tarde, partida para Petra. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 10PETRA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída de dia inteiro para visitar a “cidade Rosa” de Petra. Centro da civilização Nabatea, fundada em 312 A.C., como a capital dos árabes nabateus é um símbolo jordaniano, assim como a atração turística mais visitada. Este local encontra-se protegida por um círculo de impenetráveis montanhas, sendo só possível aceder por um estreito caminho, conhecido como o “Siq”. O destaque desta região vai para o “tesouro”, decorado com belas colunas e esculturas, o teatro romano, escavado em rocha viva, as câmaras funerárias de distintos estilos e o templo de “el Deir”.
No final da visita, regresso ao hotel. Tempo livre. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 11PETRA / PEQUENA PETRA / WADI RUM / AMMAN

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção à pequena povoação de Al Beida, também conhecida como “a Pequena Petra”, onde visitamos um importante caravancerai. Os caravancerais representaram uma peça fundamental ao longo das extensas rotas comerciais, unindo a Ásia com o Médio Oriente, Sudeste da Europa e Norte de África. O dia continua para o deserto de Wadi Rum, onde se fará uma visita de cerca de 2 horas em veículos 4×4 onde percorreremos este magnífico lugar composto por negras montanhas. O destaque desta região vai para a fonte de Lawrence da Arábia, o Siq e a ponte de.
Partida para Amman. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 12AMMAN / CASTELOS do DESERTO / AMMAN

Após o pequeno-almoço no hotel, partida em direção aos castelos do deserto, dos quais se destaca o castelo de Harranah, Amra e Hallabat. Construídos no séc. VII e XI, enquanto uns eram utilizados como pavilhões de descanso, outros eram usados como fortes militares para defesa do território. O destaque vai para o Castelo de Amra, pela sua temperatura interior ser significamente mais fresca que os restantes.
Regresso a Amman. Tarde livre. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 13AMMAN

Pequeno-almoço no hotel. Este dia será livre para atividades de caráter pessoal. Estadia no hotel em regime de meia pensão.

Dia 14AMMAN / AJLUM / JERASH / AMMAN

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para visita ao Castelo de Ajlum, fortaleza construída em 1185. Tendo sido destruída pelos mongóis, esta estrutura voltaria a ser reconstruída no séc. XIII. Situado no alto de uma montanha, a sua origem remonta ao tempo dos cruzados. O dia continuará para Jerash, uma das cidades de “Decapolis”. O programa de visitas contemplará: o Arco do Triunfo, a praça ovalada, à colunata, ao Templo de Afrodite e ao teatro romano.
No final da visita regresso a Amman. Jantar e alojamento no hotel.

Dia 15AMMAN / PORTUGAL

Em hora a indicar localmente, saída para o aeroporto de Amman e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.

Fotos