A Islândia é um conto de fadas da natureza. Se nunca viajou para este destino, deve colocá-lo na sua bucket list. Paisagens arrebatadoras, uma cultura bastante disponível a partilhar os seus costumes e tradições e, com sorte, pode deslumbrar-se com um dos mais fascinantes efeitos naturais do mundo: aurora boreal ou polar.
Pronto(a) para entrar nesta grande aventura? Fale connosco para saber mais.
Até Setembro de 2023
Lisboa, Porto ou Faro
Hotéis previstos ou similares:
Reikjavik – Klettur
Região de Vik – Kria / Laki
Região de Egilsstadir – Valaskjaff
Região de Akureyri – Natur
Região de Borgarnes – Borgarnes
– Voo regular com destino a Keflavik, via cidade de ligação.
– Transporte para o hotel.
– Alojamento.
– Partida para a região do “Círculo Dourado” para conhecer a zona geotérmica onde se encontra o grande geysir Strokkur, o mais ativo da Islândia, com erupções de água a ferver a cada 10m e a mítica cascata Gulfoss, a cascata do ouro, onde grandes quantidades de água caem violentamente num desfiladeiro profundo e sinuoso. Visita a uma típica quinta islandesa, produtora de lácteos e pequena degustação.
– Continuação para a costa sul, passando pelas cascatas de Seljalandsfoss e Skogafoss, as mais famosas da Islândia. Descobriremos a praia de areia negra de Reynisfjara com enormes formações geológicas.
– Paragem junto ao Dyrhólay, um enorme pilar de lava escura que se adentra 120m no mar.
– Jantar e alojamento na região de Vik.
– Saída até ao parque Skaftatell integrado no imenso Parque Nacional de Vatnajokull, cuja nome vem do seu glaciar, com 8.000km de extensão, e cuja visita oferece um inesquecível espetáculo dos glaciares que descem através das planícies.
– Continuação para o glaciar Jokulsárlón, o maior da Europa.
– Tempo livre ou navegação opcional em barco anfíbio na lagoa glaciar.
– Jantar e alojamento na região de Egilsstadir.
– Viagem em direção a Akureyri.
– Em rota teremos oportunidade conhecer a cascata Dettifoss, a zona geotermal Namaskard, o Lago Myvatn rodeado por formações vulcânicas como colunas de lava e crateras e Dimmuborgir, “o castelo escuro”.
– À tarde, entrada nos banhos geotermais de Myvatn.
– Última paragem em Godafoss, a cascata dos deuses.
– Alojamento na área de Akureyri, a capital do Norte e uma das mais belas cidades da ilha.
– Início do dia com uma navegação para avistamento de baleias.
– Após esta atividade, visita ao Museu Glaumbaer, uma antiga quinta de turfa do séc.XVIII, com uma coleção ao ar livre de obras de arte.
– Continuação para a pequena povoação pesqueira de Borgarnes, via a terra dos cavalos islandeses ao largo de Skagafjordur.
– Jantar e alojamento em Borgarnes.
– Dia de exploração da península de Snaefellsnes dominada pelo Snaefellsjokull, “o vulcão coberto de neve”. Os vulcões desta região estão inativos há milhares de anos, mas a lava coberta de musgo faz com que esta paisagem seja única.
– Através de uma estrada cénica acederemos a Arnarstapi, uma adorável povoação em miniatura encrava numa enseada; a Hellissandur, aos portos piscatórios de Ólafsvík e Grundarfjordur e junto à famosa Kirkjufell, a montanha mais fotografada da Islândia.
– Jantar e alojamento em Borgarnes.
– Saída para Reykholt, lugar histórico de muitas sagas vikings: observação das águas termais de Deildartunguhver e das cascatas Hraunfossar e Barnafossar.
– De regresso a Reiquiavique, paragem no Parque Nacional Thingvellir, “O Vale do Parlamento”, berço da democracia islandesa em 1930.
– À tarde passeio guiado pelo centro da capital do país, com destaque para a igreja icónica de Hallgrímskirkjae o magnífico edifício da ópera “A Harpa”.
– Alojamento.
– Transporte para o aeroporto.
– Embarque com destino a Portugal.
– Chegada.