Irão

0
Preço
desde€2,680
Preço
desde€2,680
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

397

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
8 dias
Lisboa
Shiraz
Sobre o destino

Com uma herança histórica assinalável, o Irão é um país que surpreende todos os seus viajantes, e com este programa de 8 dias poderá conhecer os seus lugares por excelência.

Localizado no Médio Oriente, figuram entre as grandes atrações a cidade de Persépolis, a elegante Isfahan, a artística Shiraz e a moderna capital Teerão, entre outros muitos locais. As viagens ao Irão são garantia de tempo bem passado, num país muito mais seguro e tranquilo do que se costuma pensar.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

Opção Classic 4**** (classificação local)

SHIRAZ – Hotel Ariobarzan ou Hotel Park Saadi

ISFAHAN – Hotel Khajoo ou Piroozi

TEERÃO – Hotel Kowsar ou Hotel Enghelab

Opção Superior 5***** (classificação local)

SHIRAZ – Hotel Grand  ou Hotel Chamran

ISFAHAN – Hotel Abbasi  ou Hotel Kowsar Top 4*

TEERÃO – Hotel Espinas  ou Azadi

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Circuito em Privado com condutor e guia;
  • Alojamento em hotéis selecionados em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Entradas para visitas mencionadas no itinerário;
  • Guia em Inglês ou Espanhol (com suplemento a consultar) durante todas as visitas;
  • Transfer e assistência nos aeroportos;
  • Transporte em veículo moderno de acordo com o número de pessoas;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A época alta é entre Março e Maio, quando as temperaturas são ideais. Entre junho e outubro faz mais calor, o que afasta um maior número de turistas, a neve e o frio são obstáculos no resto do ano. Algumas curiosidades:

  1. Ano Novo iraniano e as festividades têm início a 21 de março. É uma grande festa da família que dura até 2 de abril. Encontrar alojamento e transporte para fora das grandes cidades é tarefa complicada nestas datas;
  2. Apesar de serem muçulmanos e viverem na Ásia, os iranianos têm parentescos étnico com os europeus e não com os árabes;
  3. O Irão é um dos maiores produtores mundiais de caviar, pistachos e açafrão.
  4. As bebidas alcoólicas são proibidas no país.
Itinerário

Dia 1PORTUGAL / SHIRAZ

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel.

Dia 2 SHIRAZ

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para visita à cidade de Shiraz, que inclui a Mesquita Nasir-ol-Molk, paragem obrigatória para quem visita esta cidade. Conhecida como “Mesquita Rosa”, devido aos padrões de cor de rosa nos seus azulejos. Além de ser um local sagrado para os muçulmanos é, igualmente, um local onde os turistas podem apreciar um exemplo da arquitetura iraniana. Pelo final da tarde, visita ao Bazar e ao Mausoléu dos famosos poetas iranianos Hafez e Sadi, bem como ao Portão Koran e ao túmulo do também poeta Khajo-Kermani serão o programa agendado para a tarde.
Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 3SHIRAZ / PERSÉPOLIS / ISFAHAN (485km)

Após o pequeno almoço no hotel, saída para visita a Persépolis, Naghsh-e-Rostam e Naqsh-e Rajab. Persépolis é a antiga Cidade Persa em melhor estado de conservação e onde podemos conhecer o legado deixado pelo grande Império Aqueménio. Incluído ainda visita às ruínas da cidade, principal ponto de visita ao Irão. O dia continua para visita a Naghsh-e-Rostam, uma imponente Necrópole, onde irá encontrar os túmulos dos três reis Aqueménios mais poderosos e Naqsh-e Rajab, onde terá oportunidade de admirar as inscrições e baixos-relevos em pedra calcária.
Continuação para Isfahan. (Se houver possibilidade neste dia, a ligação entre Shiraz e Isfahan será efectuada de avião).
Chegada ao hotel. Alojamento.

Dia 4ISFAHAN

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, o dia será dedicado aos impressionantes edifícios de Isfahan, verdadeiros exemplares da arquitetura Islâmica. Com inicio marcado na Praça Real, em Naqsh-e-Jahan, a visita seguirá rumo para as mesquitas de Sheikh Imam e Lotfullah e bazaar de Ali-Qapu.
Tempo livre para atividades de carácter pessoal.
Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 5ISFAHAN

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para visita aos principais monumentos de Isfahan, maiores exemplos da arquitetura islâmica. Destaque para o Palácio Chehel Sotoun, pavilhão construído por Shah Abbas II para o seu entretenimento e recepções a dignitários e embaixadores, sobre todo o esplendor das suas salas. Continuação para a Praça Royal Naqsh-e-Jahan, Património Mundial da UNESCO, onde visitará as mesquitas de Imam e Sheik Loftullah e o Palácio e Bazar de Ali Qapu.
Continuação para uma visita às pontes de Si-o-Se e Khaju.
Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 6ISFAHAN / ABYANEH / KASHAN / TEERÃO (515 km)

Depois do pequeno-almoço no hotel, partida para Abyaneh, para visita a pé à cidade. De seguida partida para Teerão via Kashan. Nesta pequena cidade oásis encontrará magníficos exemplares de casas tradicionais, sendo estas, consideradas verdadeiras obras-primas da arquitetura persa tradicional, caracterizada pelas suas paredes delicadamente pintadas e os seus elegantes vitrais.
Visita aos belíssimos Jardins Fin. Chegada a Teerão. Alojamento.

Dia 7TEERÃO

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para conhecer a cidade de Teerão, onde será dedicado o dia. Iniciará com visita ao Museu Nacional, com destaque para as secções da Pré-histórica, Histórica e a Islâmica, onde poderá ver ainda coleções de cerâmica, olaria, figuras de pedra e gravuras, algumas remontam ao séc. V A.C. O dia continua para o Palácio de Golestan e para o Museu Nacional de Joalharia, onde se encontram guardadas algumas das joias mais preciosas do mundo, pertencentes à realeza Iraniana. Tempo ainda para conhecer o Museu do Tapete, fundado em 1976, onde poderá apreciar a diversidade dos tapetes persas, desde o séc. XVIII até hoje.
Regresso ao Hotel. Alojamento.

Nota: O Palácio e os Museus estão fechados às segundas-feiras. O Museu Nacional de Joalharia encontra-se aberto a público apenas de Sábado a Terça, das 14:00h às 17h00h.

Dia 8TEERÃO / PORTUGAL

Em hora a informar localmente, transporte para o aeroporto. Formalidades, e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota. Chegada.

Fotos