Índia – Triângulo de Ouro
com Antiga Índia Portuguesa

0
Preço
desde€2,590
Preço
desde€2,590
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

349

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

14 dias
Lisboa
Goa
Sobre o destino

Território que pertenceu ao Estado Português durante mais de 400 anos, Goa foi a cidade mais importante do Império Português no Oriente, pois foi a sua capital. Como tal, a herança histórica deixada ainda é bem visível nos tempos de hoje. Neste programa de 14 dias poderá comtemplar aqueles que foram os tempos de Ouro do nosso império em terras além mar. Nas cidades de Goa, Bombaim, Damão e Diu os monumentos, os edifícios, o folclore, a gastronomia, a língua, os sentimentos e os hábitos de muitos dos seus habitantes ecoam a Cultura Portuguesa.

O programa integra, ainda, Delhi que combina os magníficos fortes, mesquitas, comida e bebida, numa cidade vibrante e cheia de vida. No Rajastão, encontra entre outras magníficas cidades, Jaipur, um exemplo da grandiosidade dos Marajas; Agra que recorda uma das maiores histórias de amor nos tempos dourados dos mongóis.

Aeroporto de partida

Lisboa 

Alojamento

Opção Classic – Hotéis ***/**** (categoria local)

GOA – Hotel Ramada Caravela

DIU – Hotel Radhika Beach Resort

MUMBAI – Hotel Fariyas

DAMÃO – Hotel Gold Beach Resort

JAIPUR –Hotel Four Point by Sheraton a partir de 01/04/18

AGRA – Hotel Clarks Shiraz

DELHI – Hotel The Park

Opção Superior – Hotéis ****/***** (categoria local)

GOA – Hotel Vivanta by Taj

DIU – Hotel Radhika Beach Resort

MUMBAI – Hotel Trident Nariman Point

DAMÃO – Hotel Gold Beach Resort

JAIPUR – Hotel Hilton Jaipur

AGRA – Hotel Double Tree by Hilton

DELHI – Hotel Le Meridien

Opção Premium – Hotéis ****/***** (categoria local)

GOA – Hotel Taj Exotica

DIU – Hotel Radhika Beach Resort

MUMBAI – Hotel Taj Mahal (Tower Wing)

DAMÃO – Hotel Gold Beach Resort

JAIPUR – Hotel Jai Mahal Palace

AGRA – Hotel The Gateway

DELHI – Hotel Taj Mahal

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Circuito em PRIVADO em veículo com ar condicionado;
  • Transferes com assistente a falar Inglês;
  • Percursos terrestres com condutor a falar Inglês;
  • Guias locais em cada cidade a falar Inglês. Em Damão e Diu não existe serviço de guia, pelo que será o condutor a fazer a visita das cidades;
  • Estadia nos hotéis de acordo com a categoria escolhida com pequeno-almoço;
  • Entradas nos monumentos mencionados no itinerário;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

O território é vasto e com grandes variações climatéricas entre o Norte e o Sul. O período de Inverno, entre Dezembro e Fevereiro, é aquele que apresenta as temperaturas mais baixas. O verão é a época do ano com os valores mais elevados de temperatura. Entre Março e Maio, os termómetros atingem os 40ºC na maioria do território. Confira algumas dicas e curiosidades:

  1. Evite ao máximo beber água da torneira, opte sempre pela engarrafada;
  2. Não use água da torneira para escovar os dentes (alguns hotéis disponibilizam uma garrafa de água mineral por dia para esse fim);
  3. A comida indina é muito apimentada e condimentada, se não a quer desse jeito não se esqueça de mencionar quando faz o pedido;
  4. As demonstrações de afeto em publico são proibidas;
  5. O transito é simplesmente caótico, cuidado pois ceder passagem aos piões não existe.
Itinerário

Dia 1PORTUGAL / GOA

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite abordo.

Dia 2 Chegada a GOA

Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel. resto da tarde livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 3 GOA

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita aos locais de maior atração da Velha e Nova Goa, cidade que se tornou, pouco tempo depois da sua conquista, a Capital do Império Português do Oriente e centro da expansão do Cristianismo nesta zona do globo. Fruto da forte herança deixada pelos portugueses, a visita à cidade dar-lhe-á a oportunidade de apreciar o esplendor que marcou uma época de ouro para o império luso. Os monumentos, os edifícios, o folclore, a gastronomia, a língua, os sentimentos e os hábitos de muitos dos seus habitantes ecoam a Cultura Portuguesa
Entre muitos locais destacamos ao mais relevantes: a montanha Altinho, onde poderá apreciar as vistas sobre Panjim e o Rio Mandovi, a Praia de Dona Paula, o Porto de Mormugão, a Velha Goa com a Basílica do Bom Jesus onde se encontra o túmulo de S. Francisco Xavier, a Catedral, a Igreja da Senhora do Rosário e de Santa Mónica, o Convento de S. Francisco – um marco da cultura portuguesa – e a Capela de Santa Catarina.
Tarde livre para actividades de carácter pessoal e alojamento.

Dia 4 GOA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, dia livre para actividades de carácter pessoal, onde poderá explorar as praias e os maravilhosos recantos do território.

Dia 5GOA / MUMBAI / DIU

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, e à hora indica, saída para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Diu, com mudança de avião em rota. Chegada e transporte para o hotel, onde terá o resto da tarde livre. Alojamento.

Dia 6DIU / MUMBAI (BOMBAIM)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída visita de cidade de Diu, um dos mais pequenos territórios da antiga Índia Portuguesa, do qual destacamos: a praia Goghala e a Igreja de S. Paulo, atualmente convertida em Museu.
À hora indicada, saída para o aeroporto. Formalidades de embarque e partida para Mumbai. Chegada e transporte para o hotel e alojamento.

Dia 7MUMBAI / DAMÃO (190km em percurso terrestre)

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para visita à cidade Mumbai, construída sobre um arquipélago de 7 ilhas. Mumbai foi um dos locais, onde no séc. XVI, as caravelas portuguesas atracaram. A beleza deste local é algo incrível e, por essa razão, os marinheiros portugueses a chamaram de “A Bela Baía”, do qual derivou o nome Bombaim.
Nesta encantadora cidade, destacamos para vista a Porta da India, o Museu do Príncipe de Gales, a Fonte da Flora e Mani Bhavan.
Terminada a visita, saída para Damão por estrada (viagem dura cerca de 5 horas). Alojamento.

Dia 8DAMÃO

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita àquele que foi um dos mais belos territórios da antiga Índia Portuguesa. No local que transpira a atmosfera dos tempos da civilização Portuguesa, poderá conhecer algumas igrejas e antigas fortalezas.

Dia 9DAMÃO / MUMBAI (por estrada) / JAIPUR

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para Mumbai por estrada e continuação de avião para Jaipur. Após a chegada transporte para o hotel e alojamento.

Dia 10 JAIPUR

10º dia – JAIPUR
Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visita a Jaipur, a Capital do Estado de Rajasthan, construída pelo príncipe astrónomo Jai Shing, no século XVIII. Destaque para a visita ao célebre FORTE AMBER. Este complexo palaciano, situa-se no alto de uma colina e a subida será feita em elefante ou em jeep. Regresso a Jaipur e visita ao Palácio do Marajá e ao seu museu, o Observatório Jai Singh, ainda em funcionamento e onde poderá observar a exatidão com que eram construídos os instrumentos de pedra no séc. XVIII. Tempo ainda para contemplar a espetacular fachada do Palácio dos Ventos, convertido no emblema da cidade.

Dia 11JAIPUR / AGRA (236km em percurso terrestre)

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída para Jaipur com passagem por FATEHPUR SIKRI, cidade indiana abandonada por falta de água, com aproximadamente 500 anos, e que permanece em ótimo estado de conservação, a qual foi outrora Capital Imperial no tempo do Imperador Akbar.
Destacam-se as belas construções de Jama Masjid, o túmulo de Salim Chishti, Panch Mahal e outros palácios. Chegada a Jaipur e alojamento no hotel. Chegada a Agra e alojamento.

Dia 12AGRA / DELHI (220km em percurso terrestre)

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Agra, outrora capital de vários impérios e habitada pelos guerreiros rajputanos. Visita ao complexo do Forte de Agra, construir pelo Imperador Akbar no século XVI, para depois seguir para visita ao famoso Taj Mahal, monumento de uma beleza estonteante é o símbolo de um grande amor. Construído pelo Imperador Shan Jahan, em memória da sua esposa favorita, a Imperatriz Mumtaz, após ter morrido enquanto dava a luz.
Saída em direção a Delhi. Chegada e alojamento.

Dia 13DELHI

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para visitar a parte velha da cidade. O dia começará com visita à Grande Mesquita Jamma Mashid construída por Sha Jahan, onde do seu interior poderá ver o Forte Vermelho de Delhi, construído pelo império Islâmico no século XVII. A visita continuará de rickshaw, meio de transporte local, por entre as estreitas ruas do bairro de Chandni Chowk, um dos mais antigos e movimentados mercado da parte velha da cidade. Segue-se visita ao memorial Raj Ghat onde Mahatma Gandhi foi incinerado. Durante a tarde irá visitar a parte nova da cidade, com destaque para: Qutab Minar, Humayun’s Tomb, Parlamento, Connaught Place, entre outros.

Dia 14DELHI / PORTUGAL

Após o pequeno-almoço no hotel, e à hora indicada saída para ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.

Fotos