HIGHLIGHTS da ARMÉNIA

0
Preço
desde€1,150
Preço
desde€1,150
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

268

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

8 dias
Lisboa
Yerevan
Sobre o destino

Desde registos de eventos da Idade da Pedra, locais sagrados e monumentos declarados património Mundial da UNESCO, este programa de 8 dias promete dar-lhe uma visão sobre a história e cultura deste país que de outra forma não era possível.

Com uma forte herança histórica e religiosa, a Arménia, inclui uma sucessão de fatos que vão desde o seu povoamento nos tempos pré-históricos até à composição política atual. A Arménia foi um império regional com uma cultura rica nos anos que antecederam o século I d.C. Em 301, a Arménia foi o primeiro estado a adotar formalmente o cristianismo como religião oficial de estado.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

YEREVAN – Hotel Royal Plaza ****

DILIJAN – Hotel Dilijan Resort ****

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Circuito em serviço “regular” (em conjunto com outras pessoas) com guia de língua inglesa;
  • Alojamento nos hotéis da opção escolhida em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Refeições de acordo com o itinerário;
  • Assistência e transferes nos aeroportos;
  • Entradas segundo o programa;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A melhor altura para visitar a Arménia é durante os meses de Maio a Outubro, pois apresentam um clima ameno e seco. Na Arménia a forma mais tradicional de servir carnes é através de khorovats que são churrascos com varias carnes de caça ou de criação mais verduras e têm um grande significado de festa e alegria. Há um ditado arménio que diz: “se festejas 3 khorovats ao mês então o teu salário e muito bom”.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / YEREVAN

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com destino a Yerevan. Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel. Alojamento

Dia 2 YEREVAN / EJMIATSIN / ZVARTNOC / YEREVAN

Depois do pequeno almoço, o dia começa com visita a monumentos centenários declarados património da UNESCO em Ejmiatsin e Zvartnots. Destaque para a Catedral de Ejmiatsin. Continuação para Yerevan, com paragem junto às ruínas do Templo Zvartnots.
Jantar num restaurante tradicional local com música folclórica.

Dia 3YEREVAN / GARNI / GEGHARD / YEREVAN

Após o pequeno almoço, saída para Garni, onde iremos conhecer o único templo preservado no atual território arménio, o templo pagão que foi construído no século I d.C. Continuação até ao Mosteiro Geghard. Após esta visita, terá a oportunidade de ver e participar na preparação do pão típico da Arménia: o “Lavash”, declarado Património Imaterial da UNESCO. Depois do Almoço, regresso a Yerevan.
Alojamento.

Dia 4YEREVAN / KHOR VIRAP / NORAVANK / ARENI / YEREVAN

Após o pequeno almoço no hotel, saída para visita ao mosteiro de Khor Virap, sendo um dos mais populares destinos turísticos na Armênia. Este local oferece uma vista espetacular do Monte Ararate, a montanha que é o símbolo nacional da Armênia.
O dia continua com a visita ao mosteiro de Noravank, centro religioso e cultural do séc. XII, visitando pelo caminho uma grande fábrica de vinho Arení.
Almoço em restaurante local. Regresso a Yerevan. Chegada e alojamento no hotel.

Dia 5YEREVAN / LAGO SEVAN / DILIJAN

A seguir ao pequeno almoço no hotel, partiremos em direção ao lago Sevan. Este enorme lago ocupa 5% da superfície de Arménia e é o segundo maior lago de água doce do mundo. Visita ainda ao mosteiro de Sevanavank, antes de continuar para Dilijan. A cidade Dilijan é conhecida por ser um dos centros turísticos mais conhecidos da Arménia.
Chegada e alojamento.

Dia 6DILIJAN / ALVERDI / SANAHIM / MOSTEIROS de HAGHPAT / YEREVAN

Depois do pequeno almoço, o dia segue rumo para visita a dois mosteiros declarados Património Mundial da UNESCO: os mosteiros de Sanahin e Haghpat. No seu tempo o mosteiro de Haghpat foi um dos maiores centros religiosos, culturais e educacionais da Arménia medieval.
Almoço num restaurante local. Regresso a Yerevan.
Alojamento.

Dia 7YEREVAN (visita da cidade)

Depois do pequeno almoço no hotel, segue-se a visita à cidade de Yereven. A cidade de Yereven é a capital e a maior cidade da Arménia e a sua história remonta ao séc. VIII A.C. Com o crescimento económico, Yereven tem sofrido uma grande transformação, com muitas partes da cidade a receberem construções modernas e empreendimentos desde o início da década de 2000, com a multiplicação de outlets, restaurantes, mercados e cafés, que eram raros no período soviético. A Praça da República, Avenida Mashtoc, Casa da Ópera e Balet, o famoso Parque de Yerevan em Cascara farão parte da agenda de visitas para este dia. Continuação para o Museu de Manuscritos Arménio, considerado um dos maiores depósitos do mundo, no que a manuscritos e livros medievais diz respeito. Tempo ainda para conhecer o Parque Memorial de Tsitsernakaberd, o Museu das Vítimas do Genocídio e o Museu da História.
Jantar de despedida num restaurante local. Alojamento.

Dia 8YEREVAN / PORTUGAL

Após o pequeno-almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Portugal, com mudança de avião em rota.

Fotos