Etiópia e Lagos do Vale do Rift

0
Preço
desde€1,990
Preço
desde€1,990
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

520

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

13 dias
Lisboa
Adis Abeba
Sobre o destino

Além de ser um país antigo, que carrega uma herança histórica e cultural muito pesada, a Etiópia é um dos sítios de existência humana mais conhecidos, podendo ser o lugar em que o Homo sapiens se originou.

As ilhas evocativas pontilhadas com mosteiros de madeira de Bahir Dar que repousam no Lago Tana, a fonte do Nilo Azul, as incríveis igrejas de pedra e as passagens labirínticas de Lalibela, os imponentes castelos de estilo português de Gondar, os ecossistemas das Montanhas Simien e a incrível e deslumbrante cidade a Axum a Etiópia nunca deixará de fascinar as pessoas que por lá passam.

Depois da beleza da Etiópia é vez de conhecer os Lagos do Vale do Rift. Este local é um complexo de falhas tectónicas criado através da separação das placas tectónicas Africana e Arábica. Esta estrutura estende-se no sentido norte-sul, desde da Síria até ao centro de Moçambique. A sua beleza é incomparável daí ter sido Declarado Património Mundial da UNESCO. Com certeza que este local não irá ficar indiferente aos seus visitantes.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

Hotéis Previstos (ou similares):

ADIS ABEBA – Hotel Caravan

BAHIR DAR –  Hotel Homeland ou Abay Minch Lodge ou Hotel Rahn Nile  

GONDAR – Goha Hotel ou Taye Hotel ou AG Hotel

AXUM – Hotel Yeha ou Hotel Yared Zema ou Hotel Consolar International

LALIBELA – Hotel Top Twelve Hotel Bete Abraham ou Hotel Tukul

WONDO GENET – Hotel Wedogenet Wabishebelle

LAGANO – Hotel Bekelle

 

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Estadia nos hotéis, em regime de alojamento e pensão completa (exceto no 2º dia, apenas pequeno-almoço);
  • Transfers e assistência no aeroporto;
  • Guia local diferente de acordo com os locais a visitar, de língua Inglesa;
  • Entradas mencionadas no programa;
  • Passeio de barco no Lago Tana para visita aos dois mosteiros localizados nas ilhas;
  • Excursão a Yemerhane Kirstos, em Lalibella, e a Lagano e Wendogent;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Visto de entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A melhor altura para visitar à Etiópia é durante a estação seca, entre os meses de Outubro e Fevereiro, pois nos restantes meses apanhará fortes chuvas em todo o país. O clima da Etiópia é bastante variado devido à sua grande dimensão territorial. Em zonas com altitudes acima dos 1500 m de altitude, o clima apresenta-se agradável, embora em zonas abaixo de 1200 m de altitude, o clima apresente-se muito quente e húmido. A Etiópia é o país mais antigo do mundo e também os mais quente, onde as temperaturas medias registando 34ºC.

A título de curiosidade, a capital e maior cidade da Etiópia é Adis Abeba, que em português significa “nova flor”. Em Adis Abeba, aproveite os restaurantes Makush Gallary e o 2000 habesha, que servem comida típica juntamente com danças locais.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / ADIS ABEBA

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite abordo.

Dia 2 Chegada a ADIS ABEBA

Chegada e transfere para o hotel.
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço

Dia 3ADIS ABEBA / BAHIR DAR

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque com destino a Bahir Dar. Chegada e transfere para o hotel. Bahir Dar é uma pequena cidade situada nas margens do Lago Tana, o maior lago da Etiópia. Pela tarde está agendado visita às cataratas do Nilo Azul, localizadas a cerca de 45 minutos de Bahir Dar.
Pensão completa.

Dia 4BAHIR DAR / GONDAR

Após o pequeno-almoço, passeio matinal de barco pelo Lago Tana, onde terá a oportunidade de ver as ilhas onde está localizada a Igreja de Ura Kidane Miheret. Durante a tarde, saída em direção a Gondar, com o trajeto a ser feito por estrada até à chegada ao hotel.
Pensão completa.

Dia 5GONDAR

Depois do pequeno almoço no hotel, o dia será dedicado à cidade de Gondar. A cidade de Gondar foi a última capital do império da Etiópia localizada na província de Beghemidir. Visita ao Castelo e Banhos, construídos durante o Reinado de Fasilides no século XVII, ao Mosteiro de Qusquam e, ainda, à Igreja de Debre Birham Sellasie fazem parte do programa para este dia.
Pensão completa.

Dia 6GONDAR / AXUM

Após o pequeno almoço no hotel, partida para o aeroporto e embarque para Axum, cidade que outrora foi capital do império Auxum e berço da civilização Etíope. Chegada e transfere para o hotel. O dia continua com visita à Igreja de Santa Maria, ao obelisco do século IV, às ruínas do Castelo do Rei Kaleb e ao Palácio da Rainha de Sabá.
Pensão completa.

Dia 7AXUM / LALIBELA

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Lalibela. Chegada e transfere para o hotel. Lalibela é uma cidade da Etiópia onde se encontram as igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva, por ordem do rei Lalibela. Este conjunto está considerado pela UNESCO como Património da Humanidade. A visita deste dia será admirar estas onzes Igrejas do séc XII.
Pensão completa.

Dia 8LALIBELA

Após o pequeno almoço no hotel, saída em excursão a Yemerhane Kirstos, uma estrutura de beleza incomparável. Esta igreja apresenta uma particularidade arquitectónica e uma técnica de construção peculiar, tendo sido construída para flutuar sobre o lago. Depois do almoço, visita ao aglomerado de igrejas Medievais esculpidas em rocha. O objectivo destas construções foi criar a “Nova Jerusalém”, pois na época, Jerusalém estava tomada pelos muçulmanos.
Pensão completa.

Dia 9LALIBELA / ADIS ABEBA

Após o pequeno-almoço, saída para o aeroporto e embarque para Adis Abeba. Chegada ao local, transfere para o hotel. Está agendado de seguida a visita à Igreja de Ba’ata ou Mausoléu de Menelik’s, uma das igrejas mais antigas da cidade, onde poderá ver obras de arte e os túmulos dos antigos Imperadores. Continuação para o Museu Etnológico, outrora Palácio de Haile Selassie’s. O dia continua em direção ao Museu Nacional, conhecido como o “Melhor Museu de África”, onde poderá encontrar relíquias culturais e raros artefactos arqueológicos: uma réplica do esqueleto de Lucy e um hominídeo com 3.2 milhões de anos. Pelo final do dia, caminhe pelo chamado Mercato, conhecido como um dos maiores mercados da África Oriental.
Pensão completa.

Dia 10ADIS ABEBA / WENDO GENET

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída para Wendo Genet, onde terá a oportunidade de passar pelos lagos do Vale do Rift. Wendogenet é um paraíso, no qual poderá das aproveitar das suas águas quentes e de um passeio pela natureza.
Pensão completa.

Dia 11WENDO GENET / LANGANO

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, visita ao mercado de peixe junto ao Lago Awassa, para depois continuar por estrada para Langano.
Pensão completa.

Dia 12LANGANO / ADIS ABEBA / PORTUGAL

Depois do pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Adis Abeba, onde passará pelos lagos de Shalla, Abijata e Ziway. Pelo caminho fará uma breve paragem na cidade de Modjo para almoço. Depois da refeição, saida em direção a Adis Abeba, sem antes passar pelo Lago Deberzeit. Na chegada a Adis Abeba, jantar de despedida em restaurante local. De seguida, partida para o aeroporto e embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Pensão completa.

Dia 13Chegada a PORTUGAL

Fotos