Etiópia e Harar

0
Preço
desde€3,365
Preço
desde€3,365
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

396

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
15 dias
Lisboa
Adis Abeba
Sobre o destino

Além de ser um país antigo, que carrega uma herança histórica e cultural muito pesada, a Etiópia é um dos sítios de existência humana mais conhecidos, podendo ser o lugar em que o Homo sapiens se originou.

As ilhas evocativas pontilhadas com mosteiros de madeira de Bahir Dar que repousam no Lago Tana, a fonte do Nilo Azul, as incríveis igrejas de pedra e as passagens labirínticas de Lalibela, os imponentes castelos de estilo português de Gondar, os ecossistemas das Montanhas Simien e a incrível e deslumbrante cidade a Axum a Etiópia nunca deixará de fascinar as pessoas que por lá passam.

A juntar a tudo isto poderá conhecer o fascinante Parque Nacional de Awash, onde poderá aproveitar a beleza natural deste local, composto pela famosa savana Africana, e repleta de animais. Mas este programa de 15 promete não ficar por aqui. Terá tempo ainda para conhecer a cidade mais sagrada do Islão, Harar. Esta cidade situa-se no leste da Etiópia e é a capital da região de Harari, situada numa colina na extensão oriental do planalto da Etiópia, a cerca 500 km de Adis Abeda

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

 

Hotéis Previstos (ou similares):

ADDIS ABEBA – Hotel Caravan

BAHIR DAR –  Hotel Homeland ou Abay Minch Lodge ou Hotel Rahn Nile  

GONDAR – Goha Hotel ou Taye Hotel ou AG Hotel

AXUM – Hotel Yeha ou Hotel Yared Zema ou Hotel Consolar International

LALIBELA – Hotel Top Twelve Hotel Bete Abraham ou Hotel Tukul

PARQUE NACIONAL AWASH – Awash Lodge

HARAR – Hotel Ras ou Hotel Wonderland ou Hotel Heritage Palaza

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Estadia nos hotéis, em regime de alojamento e pensão completa (exceto 2º e 14º dia, só pequeno almoço);
  • Transfers e assistência no aeroporto;
  • Guia local diferente de acordo com os locais a visitar, de língua Inglesa;
  • Entradas mencionadas no programa;
  • Passeio de barco no Lago Tana para visita aos dois mosteiros localizados nas ilhas;
  • Excursão a Yemerhane Kirstos em Lalibella;
  • Excursão a Awash e Harar.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

A melhor altura para visitar à Etiópia é durante a estação seca, entre os meses de Outubro e Fevereiro, pois nos restantes meses apanhará fortes chuvas em todo o país. O clima da Etiópia é bastante variado devido à sua grande dimensão territorial. Em zonas com altitudes acima dos 1500 m de altitude, o clima apresenta-se agradável, embora em zonas abaixo de 1200 m de altitude, o clima apresente-se muito quente e húmido. A Etiópia é o país mais antigo do mundo e também os mais quente, onde as temperaturas medias registando 34ºC.

A título de curiosidade, a capital e maior cidade da Etiópia é Adis Abeba, que em português significa “nova flor”. Em Adis Abeba, aproveite os restaurantes Makush Gallary e o 2000 habesha, que servem comida típica juntamente com danças locais.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL / ADIS ABEBA

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite abordo.

Dia 2 Chegada a ADIS ABEBA

Chegada e transfere para o hotel.
Estadia em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Dia 3ADIS ABEBA / BAHIR DAR

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque com destino a Bahir Dar. Chegada e transfere para o hotel. Bahir Dar é uma pequena cidade situada nas margens do Lago Tana, o maior lago da Etiópia. Pela tarde está agendado visita às cataratas do Nilo Azul, localizadas a cerca de 45 minutos de Bahir Dar.
Pensão completa.

Dia 4BAHIR DAR / GONDAR

Após o pequeno-almoço, passeio matinal de barco pelo Lago Tana, onde terá a oportunidade de ver as ilhas onde está localizada a Igreja de Ura Kidane Miheret. Durante a tarde, saída em direção a Gondar, com o trajeto a ser feito por estrada até à chegada ao hotel.
Pensão completa.

Dia 5GONDAR

Depois do pequeno almoço no hotel, o dia será dedicado à cidade de Gondar. A cidade de Gondar foi a última capital do império da Etiópia localizada na província de Beghemidir. Visita ao Castelo e Banhos, construídos durante o Reinado de Fasilides no século XVII, ao Mosteiro de Qusquam e, ainda, à Igreja de Debre Birham Sellasie fazem parte do programa para este dia.
Pensão completa.

Dia 6GONDAR / AXUM

Após o pequeno almoço no hotel, partida para o aeroporto e embarque para Axum, cidade que outrora foi capital do império Auxum e berço da civilização Etíope. Chegada e transfere para o hotel. O dia continua com visita à Igreja de Santa Maria, ao obelisco do século IV, às ruínas do Castelo do Rei Kaleb e ao Palácio da Rainha de Sabá.
Pensão completa.

Dia 7AXUM / LALIBELA

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Lalibela. Chegada e transfere para o hotel. Lalibela é uma cidade da Etiópia onde se encontram as igrejas monolíticas, esculpidas na rocha viva, por ordem do rei Lalibela. Este conjunto está considerado pela UNESCO como Património da Humanidade. A visita deste dia será admirar estas onzes Igrejas do séc XII.
Pensão completa.

Dia 8LALIBELA

Após o pequeno almoço no hotel, saída em excursão a Yemerhane Kirstos, uma estrutura de beleza incomparável. Esta igreja apresenta uma particularidade arquitectónica e uma técnica de construção peculiar, tendo sido construída para flutuar sobre o lago. Depois do almoço, visita ao aglomerado de igrejas Medievais esculpidas em rocha. O objectivo destas construções foi criar a “Nova Jerusalém”, pois na época, Jerusalém estava tomada pelos muçulmanos.
Pensão completa.

Dia 9LALIBELLA / ADIS ABEBA

Após o pequeno-almoço, saída para o aeroporto e embarque para Adis Abeba. Chegada ao local, transfere para o hotel. Está agendado de seguida a visita à Igreja de Ba’ata ou Mausoléu de Menelik’s, uma das igrejas mais antigas da cidade, onde poderá ver obras de arte e os túmulos dos antigos Imperadores. Continuação para o Museu Etnológico, outrora Palácio de Haile Selassie’s. O dia continua em direção ao Museu Nacional, conhecido como o “Melhor Museu de África”, onde poderá encontrar relíquias culturais e raros artefactos arqueológicos: uma réplica do esqueleto de Lucy e um hominídeo com 3.2 milhões de anos. Pelo final do dia, caminhe pelo chamado Mercato, conhecido como um dos maiores mercados da África Oriental.
Pensão completa.

Dia 10ADIS ABEBA / PARQUE NACIONAL AWASH

Depois do pequeno almoço no hotel, saída em direção ao Parque Nacional de Awash, onde pelo caminho passará pela cidade industrial de Nazareth. Terá oportunidade, ainda, de aproveitar da bela paisagem marcada pela fisionomia vulcânica das montanhas e pela vegetação de savana Africana, não esquecendo da grande diversidade de aves que poderá ver.
Em programa está ainda agendado visita às Cataratas de Awash. Pensão completa.

Dia 11PARQUE NACIONAL AWASH / HARAR

A seguir ao pequeno-almoço, saída ao longo do Vale de Awash, situado na parte Oriental do Vale do Rift, em direção a Harar. Neste local poderá apreciar as plantações de café existentes nas montanhas Haraghe.
Pensão completa.

Dia 12HARAR

Depois do pequeno almoço no hotel, o dia será dedicado à Harar. Harar é uma cidade marcada pela cultura muçulmana do século VII. Considerada a cidade mais sagrada do Islão, neste local está programado visitas ao Museu de Harrai e ao centro histórico fortificado. Aqui encontrará 82 mesquitas e 102 santuários. À noite, assista ao aclamado “Hyena Man Show”. Pensão completa.

Dia 13HARAR / ADIS ABEBA

Depois do pequeno almoço no hotel, saída em direção a Adis Abeba. Na chegada ao local terá tempo livre para atividades de caracter pessoal. Pensão completa.

Dia 14ADIS ABEBA / PORTUGAL

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para Portugal, como mudança de avião em rota.

Dia 15Chegada a PORTUGAL

Fotos