Viva uma jornada incrível entre duas das regiões mais encantadoras da Europa: Escócia e Irlanda.
De Edimburgo a Dublin, passando pelas Terras Altas, lagos míticos e falésias impressionantes, esta viagem conduz-nos por paisagens de sonho e histórias milenares que misturam realeza, fé e natureza.
Fale connosco para reservar o seu lugar.
Saídas em 2026:
Lisboa, Porto, Faro ou Funchal
Edimburgo – Holiday Inn Edimburgh Zoo 4★ OU Hampton Inn by Hilton West End 3★
Highlands/Inverness – Mac Donald Aviemore 4★ OU Mercure Inverness 4★
Glasgow – Clayton 3★ OU Radisson Red 4★ OU Hampton by Hilton 3★
Belfast – Maldron Belfast City 4★ OU Crowne Plaza 4★ OU Ramada by Whyndham 3★
Galway – Connacth 3★ OU Shannon Spring 4★ OU Lough Rea 4★
Cork – International 4★ OU Radisson Blu 4★
Dublin – Academy Plaza 4★ OU Iveagh Gardens 4★ OU Maldron Parnell Square 4★
Outras opções de alojamento disponíveis.
Alojamento e Pequeno-Almoço
– Voo regular com destino a Edimburgo, via cidade de ligação.
– Transporte ao hotel. Alojamento.
– Visita panorâmica da capital escocesa com destaque para a Georgian New Town do séc.XVIII a histórica cidade medieval Old Town e a Royal Mile.
– Tarde livre para conhecer outras atrações como o Palácio de Holyrood, o parlamento, o castelo, o Iate Royal Britannia ou simplesmente passar pelas suas ruas e jardins de Princess Street.
– Alojamento.
– Saída para norte, passando por Forth Bridge com vista panorâmica sobre o “Firth of Forth”.
– Viagem pelo Reino de Fife até St.Andrews, sede da universidade mais antiga da Escócia e berço do golf.
– Continuação para Perth, porta de entrada das Terras Altas, e antiga capital escocesa.
– Tempo livre e continuação para as Highlands, com paragem em Pitlochry, estância de férias da alta sociedade na época vitoriana.
– Jantar e alojamento na região.
– Visita panorâmica de Inverness, a capital das Highlands, com destaque para o castelo e a catedral. Início da pitoresca rota pelas margens do Loch Ness em busca de “Nessie”, o esquivo monstro que vive nos abismos do lago. Possibilidade de efetuar passeio de barco (opcional).
– A rota continua até Fort William, aos pés do Ben Nevis, a montanha mais alta das ilhas britânicas.
– Tempo livre e prosseguimento para sul pelo histórico Vale de Glencoe, cenário do infame massacre de 1692, em direção ao Parque Nacional Trossachs e Loch Lomond, um dos locais mais cativantes de toda a Escócia.
– Chegada a Glasgow e visita panorâmica, destacando a catedral, a universidade e a vibrante George Square.
– Alojamento.
– Travessia em ferry cruzando as águas irlandesas até Belfast, a capital da Irlanda do Norte.
– Viagem para a “Calçada do Gigante” – Giant’s Causeway, uma área de colunas rochosas hexagonais formada há 60 milhões de anos que, segundo a lenda, são passos de um gigante. Regresso a Belfast pelo interior com uma paragem fotográfica em Dark Hedges, um dos cenários da Guerra dos Tronos.
– Alojamento.
– Visita panorâmica da cidade incluindo Cave Hill (que inspirou Jonathan Swift a escrever “As viagens de Gulliver”), bairros protestantes e católicos e Titanic Quarter (entrada no museu), um moderno complexo urbanístico localizado no lugar de construção do Titanic. Tempo livre.
– À tarde partida para Dublin, via montanhas de Mourne.
– Tempo livre. Alojamento.
– Visita panorâmica da capital da República da Irlanda: Alfândega, Castelos de Dublin, Temple Bar, Merrion Square, Trinity College e Catedral Protestante de São Patrício.
– Viagem para oeste, visitando o Mosteiro de Clonmacnoise fundado no séc.IV por Saint Ciarán; e a cidade de Athlone, com uma localização estratégica junto ao majestoso rio Shannon, o maior da Irlanda.
– Jantar e alojamento em Galway, chamada de “a Cidade das Tribos” pelas 14 famílias prósperas que a dominaram durante a Idade Média.
– Saída para nordeste até Knock para visitar o primeiro Santuário Mariano Nacional, onde em 1879 recebeu a aparição da Santissima Virgem, hoje Nossa Senhora de Knock, patrona da Irlanda.
– Percurso através das impressionantes montanhas de Connemara, com lagos cristalinos e povoações pitorescas até chegar à Abadia de Kylemore – um antigo castelo vitoriano convertido posteriormente em convento por monjas beneditinas. Regresso a Galway e caminhada para conhecer a última Catedral Católica a ser construída no país, o Arco Espanhol e a High Street repleta de típicos pubs irlandeses.
– Jantar e alojamento.
– Saída pela estranha paisagem lunar da região de Burren conhecida como o “deserto rochoso” para visitar as Escarpas de Moher, impressionantes penhascos que alcançam uma altura de 200m sobre o nível do mar e que se estedem por 8kms.
– Continuação para Limerick, fundada pelos vikingis nas margens do rio Shannon, visita panorâmica e tempo livre.
– Viagem para Cork, grande porto comercial e visita panorâmica com passagens pelo Mercado Inglês, Igreja Santa Ana Shandon, Relógio da Mentira, Catedral Protestante San Finbar.
– Jantar e alojamento.
– Dia dedicado ao condado de Kerry e à região conhecida como “Anel de Kerry, uma das zonas mais belas da Irlanda. Percurso de 170kms pela margem da acidentada costa da Península Iveragh com lagos interiores e falésias, consequência da última idade do gelo há mais de um milhão de anos. Passagem pelas aldeias Cahirciveen, Waterville e Sneem.
– Tempo livre.
– Jantar e alojamento em Cork.
– Jornada de regresso a Dublin, visitando a Rocha de Cashel, fortaleza do poder real e eclesiástico durante um milénio e ligada a mitologias locais de São Patrício; tempo livre em Kilkkeny, que tem o castelo como símbolo, pertença da família Buttler até 1935. – Alojamento.
Comparência no aeroporto e embarque com destino a Portugal. Chegada. Fim dos nossos serviços.