Equador Mágico com
Ilhas Galápagos

0
Preço
desde€2,550
Preço
desde€2,550
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

465

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340
      (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem


 

Subscreva a nossa Newsletter
Receba as nossas novidades, ofertas e promoções!

Ao subscrever concorda com a nossa Política de Privacidade.
13 dias
Lisboa
Quito
Sobre o destino

Muitas pessoas vêm o Equador apenas como um ponto de partida para um cruzeiro nas ilhas de Galápagos. Mas este programa de 13 tem para lhe oferecer muito mais do que isso. Pode explorar os picos andinos, a história e cultura que as cidades inseridas neste programa têm para lhe mostrar, desfrutando ainda de um passeio pelo desfiladeiro do “Nariz del Diablo”. Poderá ainda visitar praias paradisíacas ou aldeias atraentes que parecem congeladas no tempo. Nas famosas ilhas de Galápagos poderá nadar ao lado do curioso leão-marinho, golfinhos ou pinguins, podendo ainda assistir à tartaruga gigante de Galápagos fazer o seu caminho ao longo da praia.

Aeroporto de partida

Lisboa

Alojamento

QUITO – Hotel Mercure
RIOBAMBA – Fazenda Andaluza 
CUENCA – Hotel Santa Lúcia
GUAYAQUIL – Hotel Howard Johnson 
GALÁPAGOS – Hotel Sol y Mar

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Transfers e visitas em base “regular”.;
  • 2 almoços;
  • Estadias nos hotéis de acordo com a categoria escolhida, em regime de alojamento e pequeno almoço, salvo alguma exceção mencionada;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações;
  • Taxa turística (O governo do Equador introduziu uma nova taxa de turismo em Quito, que terá que ser paga diretamente no hotel. A taxa custa 0.50 USD e será aplicada por quarto, noite);
  • Taxa de entrada no Parque Nacional dos Galápagos = 100,00 USD + 20,00 USD por pessoa.
Curiosidades / Dicas

Muito da gastronomia do equador se baseia na agricultura, já que os seus antepassados, incas, também tinha esses hábitos alimentares presentes, é muito comum a sua alimentação ser representada por milho, banana, cacau, café, e muitas frutas muitas vezes acompanhados por carne bovina. Algumas curiosidades:

  1. Devido a localização o sol nasce as 6h e pode-se as 18h todo o ano;
  2. Equador é o país com mais biodiversidade por metro quadrado;
  3. Equador tem 80 vulcões e apenas 11 ativos.

A gastronomia das ilhas Galápagos muito idêntica à equatoriana apenas com muito mais peixe em especial o ceviche, mas também corvina o camarão e caranguejo. Pratos típicos do Equador, mas muito consumidos aqui são carapachos rellenos, sopa marinheira, corviches, encocado de camarão. As ilhas galápagos são caracterizadas por tartarugas que podem viver até 170anos, tartaruga endémica.

Itinerário

Dia 1PORTUGAL/ QUITO

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Saída em avião com destino a Quito, com mudança de avião em rota. Chegada e formalidades de desembarque.
Transporte para o Hotel. Alojamento.

Dia 2 QUITO / OTAVALO / QUITO

Após o pequeno-almoço no hotel, partida para Quito, pela via “Panamericana Norte”, em direção a Cayambe com passagem por Guachala. Na chegada a Cayambe terá oportunidade por provar algumas iguarias locais, os mais conhecidos “Bizcochos de Cayambe”. Na continuação da viagem será feita uma pequena paragem para apreciar a vista do lago San Pablo, em “Miralago”. A viagem segue rumo para Otavalo, local onde os índios nativos produzem os seus tecidos. Terminada a visita, continuação para Cotacachi, conhecida pelo seu artesanato de couro. Tempo livre para visitar a aldeia e almoçar. Regresso a Quito via Cajas – Tabacundo.

Dia 3QUITO (visita da cidade + "Mitad del Mundo")

A seguir ao pequeno almoço no hotel, o dia segue para norte da cidade com um passeio turístico pelas áreas comerciais mais importantes, onde fica a grande parte da hotelaria da região. As atenções viram-se depois para o Centro Histórico para visitar a Igreja da Basílica del Voto Nacional. O dia continua na Plaza de la Independência, onde poderá conhecer a Catedral, o Palácio de Governo, o Palácio do Arcebispo e a Igreja da Companhia, incluindo entrada, na Igreja de San Francisco. Antes do almoço, tempo ainda para conhecer o Mirador del Panecillo, conhecido pela sua beleza e uma vista espetacular. Chegada a hora de almoço pode optar regressar ao hotel ou então ficar na Zona Rosa da cidade.
A tarde continua para a norte até à cidade “Mitad del Mundo”, onde se visitará o monumento que divide o hemisfério Norte do Hemisfério Sul. Em alternativa poderá visitar o ” Museu Intinan “ conhecido como o Museu da Cultura Solar Equinocial ou o Museu Etnográfico
Regresso ao hotel em Quito. Alojamento.

Dia 4QUITO / RIOBAMBA

Após o pequeno almoço no hotel, saída pela famosa “Avenida dos Vulcões”, estrada pela serra equatoriana cheia de maravilhosas paisagens. A primeira paragem será no Parque Nacional Cotopaxi, a entrada não está incluída.
Continuação até à cidade de Riobamba e alojamento em fazenda local.

Dia 5RIOBAMBA / ALAUSI / CUENCA

Depois do pequeno almoço na fazenda, saída de autocarro até Alausi. Nesta cidade encantadora, embarque no comboio para viagem, com duração de duas horas, até ao “Nariz del Diablo”, onde poderá desfrutar deste local único nos Andes. Nos seus dias era considerado um dos maiores feitos de engenharia que o mundo já tinha visto. O dia continua para Cuenca, por via terrestre, para visita às ruínas de Ingapirca.
Chegada e alojamento em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Dia 6CUENCA

A seguir ao pequeno almoço no hotel, visita à cidade de Cuenca, onde está agendado visita ao parque Calderon, a Catedral Nova e a Catedral Velha, o Parque das Flores, o Museu da Cidade e o Museu de Arte Moderna (incluindo entradas) e o Barranco do rio Tomebamba e Turi.

Dia 7CUENCA / GUAYAQUIL

Após o pequeno-almoço no hotel, viagem para Guayaquil. Característico pelas suas lagoas de origem glaciar, o Parque Nacional “El Cajas” é a atração central deste local. Visita à zona das “3 Cruces”, está também agendada. Este local representa a linha da divisão continental das águas do Pacífico e do Atlântico. A excursão terminará com uma espetacular descida até ao litoral equatoriano, onde as paisagens das montanhas andina encontram-se com vegetação da costa equatoriana.
Almoço tipo pick-nick incluído.
Chegada a Guayaquil. Estadia no hotel em regime de alojamento e pequeno-almoço.

Dia 8GUAYAQUIL / ILHAS GALÁPAGOS (BALTRA) / ILHA de SANTA CRUZ

Após o pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque para as Ilhas Galápagos. À chegada partida para o porto do canal de Itabaca para embarque no ferry para a ilha Santa Cruz para, depois, seguir para Puerto Ayora local onde ficam situados os hotéis. O dia continua com visita à estação Científica de Charlles Darwin. A excursão mostrará ainda as espécies que vivem na ilha, a sua formação e evolução, os programas de conservação e, ainda, poderá observar tartarugas gigantes em cativeiro.
Regresso ao hotel. Alojamento.

Dia 9 e 10Visitas em Iate às ILHAS PLAZAS ou ILHA SEYMOUR ou ILHA BARTOLOME ou ILHA FLOREANA ou similar

A seguir ao pequeno almoço no hotel, saída e embarque em Iate em direção às Ilhas Plazas, ou Ilha Seymour, ou Ilha Bartolomé, ou Ilha Floreana ou similares (sempre a definir no local pelo nosso representante). Almoço incluído a bordo.
Nota: 1 visita a uma ilha por dia (total 2 visitas)

Nas ilhas Galápagos poderá escolher entre várias opções, das quais destacamos:
• Ilhas Plazas: formada pela ilha Noret e pela ilha Plaza Sur, uma das mais pequenas do arquipélago. Nesta ilha poderá observar gaivotas de colarinho, raias manta, pássaros tropicais e nas costas das ilhas, podermos ainda ver uma colónia de lobos marinhos que chegam quase a mil anos;
• Ilha Seymour: Nesta ilha poderá observar, igualmente, gaivotas de rabo de andorinha, leões marinhos, iguanas marinhas e terrestres, enquanto desfruta das belas praias;
• Ilha Bartolomé: é famosa pelo seu pináculo, um obelisco que se levanta desde a borda da água. A maior representação desta ilha, são os pinguins de Galápagos. Entre outras coisas que poderá fazer destacamos a subida ao “cumbre de Bartolome” para apreciar a vista sobre a ilha de Santiago, da baía de James e da praia de água azul. Poderá também ver: leões marinhos, tartarugas marinhas, peixes tropicais entre outros.

Dia 11ILHA DE SANTA CRUZ / BALTRA / GUAYAQUIL

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para embarque no ferry para Baltra, seguindo para o aeroporto e embarque para Guayaquil.
Chegada e transfere para o hotel.

Dia 12GUAYAQUIL / PORTUGAL

Depois do pequeno almoço no hotel, saída para o aeroporto e embarque com destino a Portugal, com mudança de avião em rota.

Dia 13Chegada a PORTUGAL

Fotos