Butão

0
Preço
desde€3,685
Preço
desde€3,685
Nome completo*
Endereço de email*
As suas questões*
Adicionar aos favoritos

Crie ou faça login na sua conta para adicionar item aos favoritos

423

Porquê reservar connosco?

  • Garantia do melhor preço
  • Apoio ao cliente 24/7
  • Os melhores destinos e atividades
  • Oferta de seguro de Viagem

Esclarecimentos?

Não hesite em contactar-nos. Somos uma equipa experiente e ficaremos felizes em ajudar.

(+351) 253 776 340 ou (+351) 217 817 596

info@spaceviagens.pt

15 dias
Lisboa
Kathmandu
Sobre o destino

O Butão é um local mágico e místico, basta dizer que é um país onde é mais importante o chamado Índice de Felicidade do que o Produto Interno Bruto (PIB). Em pleno Himalaias, começará por fazer o voo mais espetacular sobre este lugar, onde poderá ter uma vista privilegiada sobre o considerado “tecto do mundo”. Com uma história sempre encantadora e mitológica à volta dos seu monumentos e templos, a sua magia contagiante surpreende sempre os que por cá passam.

Aeroporto de partida

Porto

Alojamento

Hotéis Previstos (ou similares):

KATHMANDU – Hotel Radisson Kathmandu

TIMPHU – Hotel Phuntsho Pelri ou Hotel Tashi Yoedling ou Hotel Amodhara ou Hotel Kisa ou Hotel Gakyil ou Hotel Galingkha

PUNAKHA – Hotel Zhingkham Resort ou Hotel Khuru Resort ou Hotel Damchen Resort ou Hotel Zangtopelri ou Hotel Meri Puensum Resort

BUMTHANG – Hotel Ugyen Ling ou Hotel Peling ou Hotel Yugharling Resort ou Jakar Village Lodge ou Kaila Guest House ou River Lodge ou Mountain Lodge

PARO – Hotel Olathang ou Hotel Tenzinling Resort ou Hotel Bhutan Mandala Resort ou Hotel Dewachen Resort ou Hotel Khangkhu Resort ou Hotel Namsay Choling Resort

Incluído no preço

  • Passagens aéreas mencionadas em classe económica;
  • Transferes e visitas mencionadas;
  • Estadia no Nepal no hotel mencionado ou similar em regime de alojamento e pequeno-almoço;
  • Estadia no Butão nos hotéis mencionados ou similares em regime de pensão completa;
  • Guias locais a falar inglês;
  • Seguro de viagem.

Excluído no preço

  • Taxas de aviação (a informar depois de cálculo);
  • Vistos para entrada no país;
  • Early Check in;
  • Bebidas e gastos pessoais durante a viagem;
  • Gratificações.
Curiosidades / Dicas

Os meses de Agosto e Setembro são os mais chuvosos e muitos voos chegam a ser cancelados, pois o aeroporto fica encravado no meio das montanhas. A melhor época vai de Outubro a Maio, sendo que de Novembro a Fevereiro pode nevar e algumas actividades param. Algumas dicas:

  1. A comida butanesa tem influências asiáticas diversas, sobretudo tibetana e indiana. Não existe oferta de restaurantes para sair para jantar à noite, pois os melhores restaurantes ficam nos hotéis;
  2. O Butão é o país mais feliz na Ásia e o oitavo país mais feliz do mundo;
  3. A bandeira nacional está dividida diagonalmente desde o canto inferior esquerdo até o canto superior direito, o dragão apresentado no centro da bandeira, Druk o dragão do trono, representa o nome do Butão em tibetano, que é “A Terra do Dragão”.
Itinerário

Dia 1PORTUGAL / KATHMANDU

Comparência no aeroporto 3 horas antes da partida. Assistência nas formalidades de embarque. Partida em voo com mudança de avião em rota. Noite abordo.

Dia 2 Chegada a KATHMANDU

Chegada e formalidades de desembarque. Assistência e transporte para o Hotel. Resto do dia livre.

Dia 3KATHMANDU / PARO / THIMPHU

Depois do pequeno-almoço no hotel, à hora indicada, saída para o aeroporto com destino a Paro. Destaque para o voo de Kathmandu até Paro, considerado um dos mais espetaculares voos sobre os Himalaias, onde se poderá observar alguns dos maiores picos glaciares do mundo. Na chegada, assistência e transporte para a capital do Butão, Timphu.
Após o almoço, visitamos um Memorial (estupa), construído em 1974. Visitará ainda a Changangkha Lhakhang, um antigo templo, construído no séc. 13, a Reserva Takin, onde podemos observar o animal nacional do Butão.
Ao final da tarde, visita a Tashichho Dzong, uma fortaleza religiosa e às casas de Tashichho Dzong. Alojamento.

Dia 4THIMPU

Depois do pequeno almoço, saída para visita à Biblioteca Nacional, criada em 1960, onde se pode encontrar uma vasta coleção de antigos manuscritos budistas e algumas coleções de livros.
Continuação com visita ao Instituto Zorig Chusum, onde poderá observar crianças aprendizes e praticantes das antigas artes e ofícios do Butão e ao Museu Têxtil. Tempo ainda para visitar o mercado onde poderá interagir com os locais e ter acesso a produtos locais e a artesanato local.

Dia 5THIMPHU / PUNAKHA

Depois do pequeno almoço, saída em direção a Punakha. Durante o percurso, paragem em Dochula, onde poderá se deslumbrar com as vistas.
Em Dochula, encontramos o grupo Namgyel Khangzang, 108 estupas em espiral que vão de encontro à estupa principal – Druk Wangyal Khangzang – as estupas são uma celebração de estabilidade e progresso. Passará por Sopsokha, onde poderá caminhar pelos campos de arroz, até ao Mosteiro Chimi Lhakhang, construído por Lama Drukpa Kuenley. Chegada a Punakha, poderá conhecer alguns acontecimentos históricos desta região. Alojamento.

Dia 6PUNAKHA / BUMTHANG

A seguir ao pequeno almoço, saída em direção a Bumthang, onde será feita uma pequena paragem em Wangduephodrang, local que divide o Butão ocidental do Butão central.
Segue-se visita a Trongsa Dzong, uma fortaleza construída em 1647, este local é um labirinto de templos, corredores e salas. Continuação para Bumthang, pelo caminho de Yotong La Pass, uma passagem pitoresca, com passagem pelas bandeiras de oração. Será feita depois uma pequena paragem em Zungney, onde se produz Yathras, lençóis ou panos de um tecido fabricado à mão e típico do Butão.
Chegada a Bumthang, cidade que é o coração do Budismo. Alojamento.

Dia 7BUMTHANG

A seguir ao pequeno almoço, saída visita ao templo e mosteiro Jambay Lhakhang, construído no séc. 7. A vista segue com visita a Kurjey Lhakhang, uma junção de três templos, e visita a Jakar Dzong.
Destaque para o tempo Tamshing Lhakhang, fundado em 1501 por Terton Pema Lingpa, reincarnação de Guru Padmasambhava. O mosteiro tem muitas pinturas antigas religiosas, como por exemplo 1,000 Budas e as vinte e uma Tara, a forma feminina de Buda. Alojamento.

Dia 8BUMTHANG

Depois do pequeno almoço, saída para excursão a Tang ou a Ura.
Tang é a vila mais remota de Bumthang. De Jakar são 10 kms de carro. Passando por Chel, o local de nascimento de Pema Lingpa, onde existe uma estupa em sua memória. Do lado da montanha encontra-se Kunzandrak goemba, é um mosteiro budista fundado por Pema Lingpa. Chegada a Tang e caminhada até ao Palácio Ugyenchholing, que foi convertido em Museu. Após visita ao museu, visita a Merbartsho (o lago que queima).
ou
Visita de dia inteiro a Ura, sudeste de Jakar, que é um dos vales mais altos de Bumthang. O vale de Ura tem cerca de 48 kms e fica a cerca de 1h e meia da cidade principal. Espaços grandes e abertos caracterizam este local, onde a vila e o seu mosteiro são incrivelmente charmosos.

Dia 9BUMTHANG / PUNAKHA

Depois do pequeno almoço, saída em direção a Punakha, passando no caminho pelo Museu de Trongsa, uma antiga Torre de vigia. Permite aos visitantes uma introspecção sobre Trongsa na história do Butão. Alojamento.

Dia 10PUNAKHA

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Nezergang. Está agendado visita ao Templo Khamsum Yueley Namgyel, construído pela Rainha-mãe em 1999 para a proteção do país e pela paz universal. O dia prosseguirá com visita ao Punakha Dzong, construído em 1637 na junção dos rios Phuchu e Mochu..
PENSÃO COMPLETA.

Dia 11PUNAKHA / PARO

A seguir ao pequeno-almoço no hotel, saída em direção a Paro. Chegada e visita a Rinpung Dzong, uma fortaleza, construída por Zhabdrung Ngawang Namgyel em 1646. No seu final encontrará as ruinas de Drugyel Dzong.
Na cidade de Paro, está agendado visita a Kyichu Lhakhang, um dos mosteiros mais antigos, remontando ao tempo da introdução do Budismo no Butão. Reza a lenda que este é um dos 108 monumentos construídos no mesmo dia.

Dia 12PARO

Depois do pequeno almoço, saída para visita ao Mosteiro Taktsang, que significa “Ninho do Tigre”. Construído à volta de uma espécie de caverna, este local é um lugar de peregrinação.

Dia 13PARO / KATHMANDU

Depois do pequeno-almoço no hotel, e à hora indicada saída para ao aeroporto, formalidades de embarque e partida com destino a Kathmandu. Chegada, assistência e transporte ao hotel. Resto do dia livre para actividades de carácter pessoal.

Dia 14KATHMANDU / PORTUGAL

Após o pequeno-almoço no hotel, e à hora indicada saída para o aeroporto, formalidade de embarque e partida com destino a Portugal, com mudança de avião em rota. Noite a bordo.

Dia 15Chegada a PORTUGAL

Fotos