Descubra a África Austral numa viagem única, onde a vida selvagem, paisagens deslumbrantes e marcos naturais incríveis se unem para criar experiências inesquecíveis. Desde os safaris épicos no Kruger Park, às praias e montanhas da Cidade do Cabo, culminando nas impressionantes Cataratas de Victoria, cada momento desta aventura é memorável.
Por onde irá passar?
Fale connosco para reservar o seu lugar.
Saídas de 2 de novembro de 2025 a 13 de dezembro de 2026 (aos domingos)
Lisboa, Porto ou Faro
Outras opções de alojamento disponíveis.
Alojamento e Pequeno-Almoço
– Comparência no aeroporto 180 minutos antes da partida. Formalidades de embarque e partida com destino a Joanesburgo, via uma cidade de ligação.
– Noite a bordo.
Assistência à chegada e transporte ao hotel. Resto do dia para descanso. Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, partida para o Kruger Park, atravessando a Província de Mpumalanga, visitando locais de uma beleza surpreendente, como Bourke’s Luck Potholes, formações rochosas criadas pelos Rios Blyde (Alegre) e Truer (Triste).
– Passagem também por God’s Window, um caminho florido até um miradouro com uma vista deslumbrante.
– Chegada ao Kruger Park, jantar e alojamento.
– Safari pelo parque em veículo 4×4, um autêntico oásis da vida animal, onde se poderão observar os “Big Five”, leopardos, elefantes, leões, rinoceronte e búfalo, além de muitos outros animais.
– Jantar e alojamento.
– Após o pequeno-almoço, partida para Joanesburgo com passagem pela cidade de Pretória, capital administrativa da África do Sul. Visita panorâmica à cidade incluindo o Voortrekker Monument, a Praça da Igreja e os “Union Buildings”. A cidade de Pretória é conhecida como a Cidade Jardim pois está rodeada por colinas e belos jardins.
– Chegada ao aeroporto de Joanesburgo e partida para a Cidade do Cabo.
– Assistência à chegada e transporte ao hotel.
– Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, partida para excursão pela Península do Cabo, onde poderá apreciar a beleza da paisagem costeira, passando por Hout Bay, uma aldeia piscatória com características coloniais holandesas.
– Visita ainda à ilha das Focas e Boulder’s Beach, podendo admirar a colónia de Pinguins que nela habitam. Paragem obrigatória no Cabo da Boa Esperança, local de uma beleza extraordinária. Sabe-se hoje em que o ponto que divide o Oceano Atlântico do Índico não é o Cabo da Boa Esperança, mas sim o Cabo das Agulhas.
– Regresso ao hotel e alojamento.
– Dia livre para visitas a gosto pessoal. Possibilidade de fazer um passeio até à Table Mountain, ao Pico do Diabo, à Cabeça de Leão (assim conhecida pela sua forma e também por, reza a lenda, ter ali vivido e morrido o último leão da cidade) ou à Colina do Sinal, de onde ainda hoje, pontualmente ao meio-dia, se fazem ouvir os canhões que recordam tempos passados em que os agricultores da cidade eram avisados de que um navio estava prestes a atracar no porto. Aliás, é precisamente a partir da dita Colina do Sinal, por dispor da altura ideal e do ângulo exacto, que se tem a melhor perspectiva de toda a cidade no seu esplendor.
– Alojamento.
Após o pequeno-almoço, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida com destino a Victoria Falls. Assistência à chegada e transporte ao hotel. Alojamento.
– Após o pequeno-almoço, saída para visita a uma das maravilhas da natureza, as Cataratas de Victoria. O rio Zambeze verte as suas caudalosas águas desde uma altura de mais de 100 metros e uma extensão de 1500 metros, originando imensas nuvens de água vaporizada. Quando o explorador Livingstone as descobriu, afirmou: “Os anjos quando estão no céu devem ver esta maravilha…”. As cataratas formam ainda uma fronteira natural entre o Zimbabwe e a Zâmbia.
– De tarde, saída para um inesquecível cruzeiro no rio Zambeze, para poder admirar as cataratas de outra perspectiva.
– Alojamento.
– Em hora a combinar localmente, transporte ao aeroporto. Formalidades de embarque e partida em voo de regresso a Portugal, via uma cidade de ligação.
– Noite a bordo.
Chegada e fim da viagem.